quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nomes consagrados da música brasileira apadrinham carreiras de novos sertanejos

A dupla Laluna & Vinícius irá gravar, na semana que vem, seu primeiro DVD, que tem co-direção e produção do cantor Luciano. Esse e outros exemplos mostram que é prática comum, na música sertaneja, veteranos ajudarem talentos em ascensão. O mesmo acontece com a dupla João Neto & Frederico, que está lançando CD e DVD ao vivo, intitulados Vale a pena sonhar. Uma dupla um pouco mais conhecida, Fernando & Sorocaba, foi a única convidada na apresentação.

"Além da amizade, fazemos um tipo de música parecido", diz Frederico, que aguarda ansioso a participação no projeto Chitãozinho & Xororó 40 anos – universitário, que será gravado no dia 27.

A dupla Lucas & Luan estreou no Villa Country há apenas uma semana, mas já tem um grande sucesso nas rádios, a canção Pensa em mim, gravada com Jorge & Mateus. "Isso não diminuiu o valor da música, apenas somou”, afirma Lucas.

"A gente sente que conquistou os fãs deles. Conseguimos um espaço maior”, diz o sertanejo. Outro exemplo é o cantor Eduardo Costa, que, em 2008, lançou o hit Você foi atriz ao lado de Bruno & Marrone, sucesso nas rádios até hoje.

"Um artista engrandece o outro", avalia Costa, que também já fez duetos com Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. Só na próxima quinta-feira, a dupla Laluna & Vinícius grava o primeiro DVD da carreira, em Sorocaba. Mas, se depender dos "padrinhos”, a empreitada já é sucesso.

Além de ter a participação musical de Luciano – que canta ao lado do irmão Zezé Di Camargo -, a produção revelará outros dotes do filho de Francisco. Ele também é produtor e co-diretor do projeto. "Não me considero padrinho da dupla, eu realmente aposto neles”, diz Luciano. Filho dos cantores Fátima Leão e Felipe (da dupla Felipe & Falcão), Vinícius há anos atua como compositor e produtor, tendo trabalhado com Bruno & Marrone, Guilherme & Santiago, Edson & Hudson, além de Zezé Di Camargo & Luciano. "É uma relação quase familiar”, explica Vinícius, que conhece Zezé desde os oito anos de idade.



Fonte: Portal UAI

Bastos Caipe, 7 de julho


Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...