sexta-feira, 2 de julho de 2010

Assim que o cantor Leonardo confirmou que vai fazer um filme sobre sua vida, logo amigos dele em Iporá já se perguntaram: será que o famoso cantor vai incluir a cidade de Iporá neste roteiro? É que Leandro e Leonardo, ainda em tempos de “vacas magras”, na década de 80, estavam sempre em Iporá para shows ou para visitar amigos.
Em Iporá houveram fatos da vida dos dois cantores. O iporaense Obedi-edom Barbosa Diniz é um dos que contam as histórias, às vezes, engraçadas de Leandro e Leonardo em Iporá.
E em uma dessas histórias relata Obedi-edom que, no ano de 1.984, tinha em Iporá uma loja de calçados. Era a Sapataria Paiva, da qual ele era proprietário e vendedor. Certo dia, entrou em sua loja os dois amigos dele: Leandro e Leonardo. Os dois iniciantes na carreira artística se interessaram em comprar dois pares de botas. Fecharam o negócio a crédito. O cantor Leonardo assinou a notinha do fiado.
Mas logo viria a fase do sucesso. Os cantores sumiram e a conta ficou sem quitação. Odebi-edom até cobrou... E depois, foi Leonardo quem quis pagar a conta, insistiu nisso... Mas aí foi a vez de Obedi-edom não querer receber a dívida. Ele preferiu ter a notinha de fiado assinada pelo Leonardo como autógrafo e como lembrança do tempo em que os dois cantores passavam dias tranqüilos em Iporá, se divertindo com amigos.
Será que o episódio da conta na velha Sapataria Paiva ou outros episódios não servirão como parte do roteiro do filme que será feito? Esta pergunta quem faz é o extrovertido Obedi-edom, torcendo para que Iporá apareça como um dos cenários na vida de Leandro e Leonardo.
O cantor Leonardo confirmou recentemente o interesse em, de fato, fazer um filme sobre a história de sua dupla com Leandro. "A história de Leandro e Leonardo é parecida com a do Zezé Di Camargo e Luciano. Estava esperando passar um tempo do lançamento de 'Dois Filhos de Francisco' para começar a pensar no nosso filme. Se recebermos uma proposta boa, será ótimo", disse o cantor para a imprensa, que já pensou em um título: "Leandro e Leonardo: não aprendi dizer adeus". A figura do irmão Leandro, morto há 11 anos, sempre é lembrada pelo cantor.
Fonte: Oeste Goiano – 02 de julho

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...