terça-feira, 29 de junho de 2010

CD Emoções Sertanejas é o quinto mais vendido do Brasil

O álbum Emoções Sertanejas, de Roberto Carlos e amigos, já é o quinto mais vendido no Brasil.
O CD traz duplas e artistas consagrados no sertanejo cantando os sucessos do rei da música romântica brasileira. Entre as participações, estão o cantor Daniel, Leonardo, César Menotti & Fabiano, Almir Sater e muitos outros.
Ah! O álbum é duplo, viu?
Saiba quais músicas você vai ouvir em Emoções Sertanejas:
Disco 1
A Distância - Milionário & José Rico
Proposta - César Menotti & Fabiano
As Curvas da Estrada de Santos - Nalva Aguiar
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo - Gian & Giovani
Alô - Martinha
Desabafo - Bruno & Marrone
Caminhoneiro - Dominguinhos & Paula Fernandes
Todas as Manhãs - Sérgio Reis
O Quintal do Vizinho - Almir Sater
Esqueça (Forget Him) - Elba Ramalho

Disco 2
Jesus Cristo - Victor & Leo
Eu Disse Adeus - Roberta Miranda
O Portão - Zezé Di Camargo & Luciano
Quando - Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel
Do Fundo do Meu Coração - Daniel
Sentado à Beira do Caminho - Rionegro & Solimões
Por Amor - Leonardo
Eu Preciso de Você - Chitãozinho & Xororó
É Preciso Saber Viver - Leonardo e Chitãozinho ...
Como é Grande o Meu Amor por Você - Roberto Carlos
Eu Quero Apenas – Todos

sábado, 26 de junho de 2010

Leonardo atrai multidão para o Forró Siri



O governador Marcelo Deda e o prefeito Fábio Henrique abriram o show do cantor Leonardo na primeira noite do Forró Siri 2010. “Vim prestigiar essa festa pela compreensão que o Forró Siri é um dos maiores eventos do ciclo junino de Sergipe. Milhares de pessoas participam dessa festa, que mistura as melhores bandas e cantores do Brasil. Além disso, o Banese e o Governo do Estado são patrocinadores. E eu vim também para dar um abraço em Fábio Henrique. E como não sou de ferro, aproveitar também”, declarou Marcelo Deda.


O Forró Siri, em sua primeira noite teve como grandes atrações grandes bandas do cenário nacional como Forró do Muído, o cantor Leonardo, e a Banda Forró Maior. Mais de cem mil pessoas lotaram a praça de eventos Hilton Lopes, no conjunto João Alves. “Isso aqui está bom demais. O prefeito Fábio Henrique, não só manteve a tradição dessa nossa festa, como melhorou o evento. Estou muito feliz e vou vir prestigiar todas as noites”, disse a socorrense Tereza Cristina de Santana.


Quem também prestigiou a primeira noite do Forró Siri foi o deputado federal, Jackson Barreto. Para ele, o Forró Siri é o forró do povo. “E por ser do povo, por amar Socorro, as festas populares, como São João e São Pedro, além da organização da festa e amor e carinho que tenho por Fábio Henrique, estou aqui nesta noite”, ressaltou o deputado federal Jackson Barreto.


O senador Antônio Carlos Valadares foi outra autoridade sergipana que marcou presença nesta grande noite de abertura do Forró Siri. “O que me atraiu aqui, primeiro, foi o convite honroso que recebi de Fábio Henrique, que tem feito uma administração competente, de grande exemplo em Sergipe. E, segundo, pelo fato de o Forró Siri ser o autêntico evento junino de Sergipe”, destacou ele. A mutidão que também prestigiou o evento vibrou e se embalou ao som de Leonardo, que cantou seus melhores sucessos.


http://www.ansocorro.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=65980

Leonardo reune multidão e encanta com o seu show. Espaço da festa tornou-se pequeno


O cantor sertanejo Leonardo arrastou uma verdadeira multidão para a Praça da Bandeira, na noite desta quarta-feira (23), em sua primeira apresentação na cidade Princesa do Capibaribe. Em sua turnê 2010, entitulada como "Esse alguém sou eu", nome de sua nova música de trabalho - o goianense focou um repertório entre os novos e antigos sucessos.

Dono de um carisma ímpar e simplicidade que chamou a atenção dos limoeirenses - Leonardo cantou e encantou jovens e adultos. A estrutura de iluminação particular do cantor foi outro destaque da noite junina, em Limoeiro.

Por outro lado, o espaço reservado para o público ficou pequeno, tendo em vista o peso da atração. Com a Praça da Bandeira fechada para reforma, os presentes ficaram aglomerados e algumas pessoas acabaram passando mal.

Foto: Márcio Wanderley (Blog Coisas da Vida)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Limoeiro viveu um verdadeiro show de musica Pop/Sertaneja

video

Um público recorde compareceu a cidade do Limoeiro para prestigiar o São João 2010 e principalmente para ver uma atração nacionalmente conhecida e esperada por todos na noite deste dia 23 de junho. O cantor Leonardo se apresentou às 01h: 30m da madrugada do dia 24 de junho e uma multidão o esperaram de braços abeto. Todos esqueceram o sufoco passado antes de iniciar a apresentação e soltaram a voz quando Leonardo entrou no Palco. As mulheres foram ao delírio total e todas elas se viram no paraíso. O cantor Leonardo fez seu show à parte; Ele cantou musicas antigas, musicas novas e relembrou um pouco de sua carreira com uma trajetória de sucessos. A cada canção cantada surgia um novo grito de histeria e te amo Leo, o show dele foi muito aplaudido e todos sem exceção gostaram do espetáculo que viram. Um palco iluminado e cheio de efeitos especiais fez desse espetáculo algo jamais esquecido para quem veio. A canção “Eu juro” foi cantada com as fotos do irmão Leandro no fundo do palco, foi muito emocionante ver esta homenagem a um dos grandes ícones da musica sertaneja. Em meio aos sucessos Leo sempre citava nossa cidade, o povo cantou e encantou ao cantor. Quase no termino do show o prefeito Ricardo apareceu e fez uma surpresa para Leonardo. Ricardo Teobaldo levou ao palco junto com Leonardo o artista Limoeirense internacionalmente desconhecido, Ciço Gato, que cantou duas canções com Leonardo. O prefeito brincou com Leonardo e o deixou bem à vontade, Ricardo falou para o publico que se Leonardo quiser e a prefeitura poder bancar na Festa de São Sebastião ele estará de volta. O show foi demais e sem duvida valeu apena todos os apertados e arrochos sofridos. O vídeo postado acima está com a qualidade reduzida e padrão 3GPP , para ver o video em alta qualidade baixe o arquivo contido no Coisas da Vida.
A festa continua e hoje dia 14 tem mais atrações.


Na Rota do Forró: Cantor Leonardo se apresenta em Itiruçu

Para quem esperava anciosamente pela notícia, ai esta ela! O cantor Leonardo ja esta confirmado como uma das maiores atrações do São Pedro de Itiruçu na Bahia. Considerado o maior cantor romântico do Brasil, Leonardo foi contratado rescentemente pela prefeitura de Itiruçu.

O show está marcado para acontecer as 23h do dia (02) de julho, no palco oficial da grande festa de são pedro. Além de Leonardo, o forrozeiro Adelmário Coelho também estará se apresentando na festa. As bandas Jerimum Assado e Filomena Bagaceira já estão inclusas na programação.

http://revistabahia.com.br/2010/06/24/leonardo-apresentara-seu-show-em-itirucu/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

12 anos

Hoje, dia 23 de junho, faz 12 anos do falecimento do Leandro, irmão do Leonardo.

Nos dois últimos anos, postei vídeos aqui com o Leandro cantando, como forma de homenagem.

Dessa vez, resolvi falar um pouco de quão significativa foi a mobilização em torno do drama vivido enquanto o cantor tratava de sua doença, e os dias após a notícia de sua morte.

Em 1998, a música sertaneja já estava consolidada como a música mais popular do Brasil, mas assim como hoje, tem gente que contesta a afirmação.

O país acompanhava a Copa do Mundo, na qual a seleção ia bem, e os noticiários reservavam grande parte de seu tempo para falar do Leandro.

Há a histórica foto dele, na sacada de um prédio, enrolado na bandeira do Brasil.

Após o anúncio de sua morte, a comoção nacional foi além de que grande parte da população imaginava, até mesmo os sertanejos.

De uma forma que ninguém gostaria, obviamente, a música sertaneja demonstrou toda a sua força.

O segunda voz de uma dupla sertaneja, estilo desprezado por tanta gente, parava o país.

E alguém se lembra de alguma mobilização semelhante ou maior, com a exceção da causada pelo Ayrton Senna?

O acontecido com Leandro causou uma das cenas mais emocionantes de toda a história da música sertaneja.

Em um show na França, cinco dias após a morte de Leandro, Zezé di Camargo e Luciano cantavam "Força estranha" com Chitãozinho e Xororó, quando Leonardo entrou no palco.

Ele conseguiu cantar algumas frases e caiu no choro. A cena está abaixo.

Por André Piunti às 12h44

Ninguém aprendeu a dizer adeus ao cantor Leandro

Há exatos 12 anos morria o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, causando uma grande comoção nacional.
Leandro foi acometido de um câncer raro – um tumor maligno no tórax -, provavelmente originado pelo excessivo contato do cantor sertanejo com o agrotóxico utilizado nas plantações de tomate, lavoura onde Leandro trabalhou por muitos anos antes de chegar à fama.
Leandro descobriu que tinha um tumor no tórax maligno no dia 8 de maio de 1998. No dia 12, ele foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, porém, no dia 21, a quimioterapia teve de ser interrompida porque o cantor apresentava taquicardia e instabilidade cardiorespiratória.
No dia 23 de junho de 1998, Leandro morreu vítima de um tipo raro de tumor no tórax, conhecido como Askin. O corpo dele foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
Mais de 6 mil pessoas assistiram à missa de sétimo dia do músico, que ocorreu na Igreja da Sé, na capital paulista. Na ocasião, a família participou da celebração no Santuário do Pai Eterno, em Trindade.
Neste ano de 2010 o cantor Leonardo, irmão de Leandro, está ultimando detalhes para a realização de um filme baseado na história da dupla Leandro e Leonardo.

Bastos Caipe, 23 de junho de 2010

Doze anos sem Leandro

Neste dia 23 de junho, às 20h, será celebrada uma missa em homenagem ao cantor Leandro na Capela da Casa de Apoio São Luís, em Aparecida de Goiânia (GO).
Nessa mesma data, em 1998, o irmão e parceiro de Leonardo vinha a falecer vitima de um tipo raro de câncer no pulmão.
Hoje, 12 anos após sua morte, Leandro continua vivo no pensamento dos fãs da dupla Leandro & Leonardo.
Saudades!

terça-feira, 22 de junho de 2010

MISSA DO LEANDRO



Familiares de Luiz José Costa / Leandro, convidam para a missa em sua memória, dia 23.06.2010 (quarta-feira) às 20:00 horas na capela da Casa De Apoio São Luiz.

Rua dos Pinhais

Setor Serra Dourada

Aparecida de Goiânia – GO

(62) 3584 - 3360

Umbaúba terá Leonardo no dia de São João













Pela primeira vez o município de Umbaúba terá uma atração de renome nacional durante seus festejos juninos. A festa deste ano, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, terá como principal atração o cantor Leonardo, que se apresentará no dia de São João: 24 de junho.





Com certeza será um grande momento para a cidade. Mesmo com a programação de municípios tradicionais, como Estância e Cristinápolis, apenas Umbaúba terá, neste dia, uma atração de renome nacional. Esperamos um grande público neste dia”, afirma o prefeito Anderson Fontes Farias, o Professor Anderson.



O São João em Umbaúba, que tem como tema a Copa do Mundo, terá como programação, no dia 23, as bandas Fogo na Saia; Explosão da Vaquejada e Capim Canela. No dia 24, além de Leonardo, subirão ao palco a dupla Léo e Thiago e a banda Menina Levada.


enviado pela assessoria empauta


domingo, 20 de junho de 2010

SHOW DE LEO EM PAU DOS FERROS/RN




Mais de 50 mil pessoas compareceram no sábado (19), ao município de Pau dos Ferros para o encerramento da festa de São João intitulada: “Pau dos Ferros: cidade do forró”, que teve o show do cantor sertanejo nacional Leonardo, na praça de eventos Nossa Senhora da Conceição. A apresentação contou com a participação da classe política do estado.


A festa que está em sua terceira edição já se consagrou como um grande evento que recebe durante os três dias de comemoração pessoas de municípios adjacentes e de outros estados, como Ceará e Paraíba.


O deputado Felipe Maia (DEM), os senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini, (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) prestigiaram os festejos e ainda conversaram com o cantor Leonardo no camarim do astro sertanejo antes da apresentação principal na praça de eventos.


No papo com a bancada federal, a produção do cantor revelou o desejo de gravar em Pau dos Ferros um dvd do ídolo sertanejo. Na ocasião, os parlamentares potiguares se prontificaram em ajudar no que pudessem.



FONTE:http://chagasilva.com/?p=11241

jogo de futebol entre os amigos do cantor Leonardo e amigos

Na tarde de ontem(19), no estadio 26 de Março em Francisco Dantas/RN, a equipe datense sob o comando do Tecnico Silveira, venceu a equipe do Palmeiras de Goianinha/RN, por 3x1, Toinho marcou os três da vitória da equipe dantense, com a vitória a equipe conquistou a ultima vaga, seu próximo adversário será a boa equipe do ABC de Natal/RN, no estádio 26 de Março, jogo válido pelo campeonato estadual sub 17 /2010.
Já no jogo realizado no clube Assec, os amigos do Cantor Leonardo venceram os amigos do Prefeito Leonardo por 5x4, várias politicas da região estiveram presentes Dedezinho, Alberone, senador Garibaldi Alves e muitas outras autoridades.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

As mais tocadas de 2009





Foi divulgado, pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a lista de músicas sertanejas mais tocadas de 2009.


___


1 - "Chora Me Liga" - João Bosco & Vinicius
2 - "Borboletas" - Victor & Leo
3 - "Deus e Eu no Sertão" - Victor & Leo
4 - "Amor Não Vai Faltar" - Bruno & Marrone
5 - "Esse Alguém Sou Eu" - Leonardo
6 - "Não Tente Me Impedir" - Bruno & Marrone
7 - "Paga Pau" - Fernando & Sorocaba
8 - "Nada Normal" - Victor & Leo
9 - "Faça Alguma Coisa" - Zezé Di Camargo & Luciano
10 - "Tarde Demais" - Cesar Menotti & Fabiano
11 - "Mala Pronta" - Hugo Pena & Gabriel
12 - "Vou Te Amar" - Hugo Pena & Gabriel
13 - "Foi Você Quem Trouxe" - Edson & Hudson
14 - "Não Quero Te Perder" - Zezé Di Camargo & Luciano
15 - "A Fila Anda" - Leonardo


___


Duas considerações e uma pergunta:


-Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano continuam lá, firmes e fortes, ano após ano.


-Interessante a presença de Hugo Pena e Gabriel.


-"Tarde demais" foi mais tocada que "Ciumenta"?


http://universosertanejo.blog.uol.com.br/

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Leonardo-Especial_do_Mes_de_Maio_Band_FM-2010-MLS

Especial do Mês de Maio - Band FM
Leonardo

ARTISTA.......: Leonardo
ÁLBUM.........: Especial do Mês de Maio - Band FM
GRAVADORA.....: MLS Music Group
TIPO..........: CD
GÊNERO........: Sertanejo
ANO...........: 2010
FAIXAS........: 19
TEMPO TOTAL...: 00:52:18
TAMANHO.......: 76 MB
QUALIDADE.....: VBRkbps / 44.1kHz / Joint-Stereo
URL...........: www.mlsmusic.blogspot.com
DATA DO RIP...: 14-Jun-2010
LANÇAMENTO....: 24-Jun-2010

=====> TRACKLIST

01 Abertura 01:03
02 Festa de Rodeio 03:57
03 Entrevista I 01:21
04 Mexe, Mexe 03:19
05 Não Olhe Assim / Talismã / Cadê Você 05:35
06 Entrevista II 01:59
07 Coração Bandido 04:06
08 Não Aprendi a Dizer Adeus 02:59
09 Pega Fogo Cabaré 02:55
10 Entrevista III 00:54
11 Eu Juro 04:01
12 Entrevista IV 01:23
13 Água de Côco 03:32
14 Pensa em Mim / Piensa en Mi 03:13
15 Entre Tapas e Beijos 03:25
16 Entrevista V 01:11
17 Por Favor, Reza Pra Nós 02:36
18 Entrevista VI / Agradecimentos 00:43
19 Esse Alguém Sou Eu 04:06

=====> NOTAS

O MLS Music Group traz para você o Especial do Mês de Maio da rádio
Band FM, com o cantor Leonardo. Na tarde de 25 de maio de 2010, o
sertanejo fez um show exclusivo para a rádio, na Villa Country,
em São Paulo. Este especial foi transmitido ao vivo na íntegra.
Leonardo apresentou os maiores sucessos de sua carreira solo e de sua
dupla com Leandro. Fizeram parte do show músicas como "Não Aprendi a
Dizer Adeus", "Mexe, Mexe", "Entre Tapas e Beijos", "Eu Juro", "Pensa
em Mim", "Por Favor, Reza Pra Nós", "Coração Bandido", "Festa de
Rodeio", entre outras.
Nosso parceiro a.R. capturou este especial e agora o MLS Music Group
traz ele para você em alta qualidade!

http://mlsmusic.blogspot.com/2010/06/leonardo-especialdomesdemaiobandfm-2010.html

sábado, 12 de junho de 2010

Leonardo é a grande atração no Vale do Cariri

Neste sábado dia 12 de junho, dia dos namorados, o cantor Leonardo vai desfilar todo o seu romantismo no Parque de Eventos Tasso Jeressaiti, no centro da cidade de Barbalha, sul do estado do Ceará, para animar as Festas de Santo Antônio.
Juntamente com as cidades do Crato e Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero, Barbalha fica na região metropolitana do Vale do Cariri, região onde os festejos juninos são comemorados com força total.
Toda a população do Vale do Cariri está contando os minutos para a apresentação do cantor Leonardo, referência da música sertaneja. O próprio cantor sertanejo traduz toda a sua empolgação com esses show que todo ano realiza no Nordeste, levando ao público o melhor de suas canções românticas, brejeiras e até alguns modões.
12.06.2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cantor Leonardo deu show em Fronteiras

Com uma apresentação que contagiou a todos que participaram das comemorações do 75° aniversário de Fronteiras, que aconteceu entre os dias 05 a 09 deste mês, o cantor sertanejo Leonardo fez um grande show em praça pública, no último dia da festa, onde cantou vários sucessos de sua carreira.

E para festejar o aniversário do município, o prefeito Osmar Sousa e sua equipe de governo prepararam uma vasta programação que contou com apresentações culturais, competições
esportivas, inaugurações de obras, momento cívico, missa em ação de graças e, além do cantor Leonardo, várias atrações musicais conhecidas nacionalmente, entre elas a Banda Magnificos.

http://180graus.brasilportais.com.br/fronteiras/cantor-leonardo-deu-show-em-fronteiras-335421.html

Leandro, Leonardo e os jovens...

As três duplas dos "Amigos" viraram um símbolo dos anos 1990, mas Xororó e Zezé di Camargo, especialmente, costumam ser colocados em um patamar acima dos outros, por suas qualidades vocais e conquistas pessoais.

Curiosamente, no entanto, os donos do disco mais vendido da música sertaneja são Leandro e Leonardo, como comentado aqui recentemente.

Mais curioso ainda, é que Leandro e Leonardo têm dois discos entre os dez mais vendidos do Brasil, e nenhum outro sertanejo aparece na lista (sim, o de 1998 aparece na lista muito por conta dos acontecimentos com Leandro).

Sem comparar a qualidade musical das três duplas (Chitão e Xororó, Zezé e Luciano e Leandro e Leonardo) - mesmo porque as três chegaram ao topo com seus méritos próprios -, Leandro e Leonardo trilharam caminhos diferentes.

Um desses caminhos foi o de aproximação com os jovens, e é desse que a postagem trata hoje.

Eles foram os cantores sertanejos daquela época que derrubaram a rejeição dos jovens com artistas que vinham da roça (ou do campo, como queiram).

A vestimenta era mais discreta, os cabelos eram cortados, a forma de cantar era mais comedida, os nomes eram mais comuns e Leonardo era o galã da turma.

Somado a esses detalhes, o repertório, que além das canções tristes e apaixonadas, trazia novidades.

Em uma entrevista com César Augusto, produtor da dupla, ele me disse o seguinte: "a gente resolveu pensar em coisa nova e eu meti uns teclados fortes, umas distorções, um vocal atrás, influências que eu trouxe de fora do sertanejo. Coloquei bateria, solos de guitarra. Era completamente diferente do que a gente ouvia na época. Aí, você passava na rua, tinha um garotão numa caminhonete, com o vidro aberto escutando Leandro e Leonardo no último."

Para usar um termo comum hoje em dia, Leandro e Leonardo tinham elementos que o pessoal gosta de chamar de "pop". O próprio César Augusto, na continuação dessa resposta, disse que usava influências muito claras de Beatles e Simon and Garfunkel.

E a lógica do estrondoso sucesso deles não é tão difícil de entender: junto das letras bonitas, como "Desculpe, mas eu vou chorar", músicas menos sentimentais e mais descontraídas, acompanhadas de arranjos "modernos" (Entre tapas e beijos, Paz na cama, Cadê Você), como citou o César Augusto.

A aproximação com o jovem, na qual se sustenta o sucesso dessa geração de novos cantores, foi uma das importantes conquistas de Leandro e Leonardo durante a carreira. A expressiva venda do disco de 1990 mostra que o repertório foi de um ecletismo que poucas vezes conseguiu ser repetido.

Essas características de Leandro e Leonardo mostram que tentar algo diferente, mesmo com um modelo muito claro a ser seguido, pode dar mais certo do que se imagina, e isso pode ser aplicado em qualquer época, inclusive no cenário atual.

No novo DVD da dupla João Bosco e Vinícius, Leonardo participa cantando "Deixaria tudo", um de seus primeiros sucessos da carreira solo.

O vídeo mostra Leonardo se apresentando para um público predominantemente jovem, o mesmo que ele havia conquistado, ao lado do irmão, vinte anos atrás.

A apresentação pode ser conferida abaixo.





http://universosertanejo.blog.uol.com.br/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O CANTOR LEONARDO COMEMORA OS 20 ANOS DO JUVENTUS


O CANTOR LEONARDO EM SUA VISITA A CIDADE DE CERES, RECEBEU DE PRESENTE UMA CAMISA COMEMORATIVA PERSONALIZADA COM SEU NOME EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DO JUVENTUS ESPORTE CLUBE.

" SINTO-ME EMOCIONADO COM O PRESENTE, SIMPLES MAIS DE CORAÇÃO, E DESEJO A TODOS OS MEMBROS E TORCEDORES MUITAS ALEGRIAS"

ESTAS FORAM AS PALAVRAS DO ÍDOLO DA MÚSICA SERTANEJA NO BRASIL.

http://jec1990ceres.blogspot.com/2010/06/o-cantor-leonardo-comemora-os-20-anos.html

quarta-feira, 9 de junho de 2010

BLOG LEO OFICIAL ATUALIZADO

Leonardo em São Patrício/GO

Na última sexta-feira, 04 de junho, Leonardo se apresentou na 6ª Festa do Peão de São Patrício.

Foi um sucesso!

Confira algumas fotos.

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

Fotos: Marina Sousa

terça-feira, 8 de junho de 2010

Show de Leonardo foi o mais esperado do São João de Todos em Ribeirópolis

Show de Leonardo foi o mais esperado do São João de Todos em Ribeirópolis
o show em Ribeirópolis foi o primeiro de uma turnê de 36 shows do artista no Norte e Nordeste.

Uma das atrações mais esperada da programação do São João de Todos realizado pela Prefeitura de Ribeirópolis foi o contar Leonardo. Milhares de pessoas lotaram a Praça de Eventos do município para acompanhar de perto o show do artista que estava previsto às 21h, mas só começou duas horas depois. Segundo Paulo Sevan, produtor geral de Leonardo, o atraso se deu porque o cantor vinha de Tocantins e os demais profissionais levariam duas horas para estruturação do palco. Ainda segundo Paulo, o show em Ribeirópolis foi o primeiro de uma turnê de 36 shows do artista no Norte e Nordeste.

Para garantir a qualidade e o mesmo padrão do show do artista em outras cidades e Estados, 37 profissionais envolvidos se esforçavam nos bastidores para que tudo ocorresse conforme previsto. O cantor Leonardo tirou foto com fãs, brincou no camarim e quando subiu ao palco, fez a multidão ir ao delírio contando sucessos antigos e atuais.

Os Festejos Juninos

A abertura dos Festejos Juninos no município teve início nos dias 02 e 03 de Junho com a 5ª Edição do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira. Cerca de três mil pessoas compareceram ao Ginásio Antônio Francisco do Nascimento, em Ribeirópolis, para assistirem ao grande espetáculo das quadrilhas que se apresentaram durante as duas noites. Os quadrilheiros da Cangaceiros Carcará do município trouxeram romantismo, falaram da cultura local, do Estado, inovaram, cantaram sucessos que levou o público ao delírio. A quadrilha ficou em 2º lugar na noite de apresentação no município.

A Organização do Evento

A organização do evento teve todo cuidado para que o espaço dos forrozeiros não fosse tomado pelos vendedores ambulantes. Dividida por área de alimentação, de bebida, a praça teve espaço suficiente para que todos aproveitassem a festa sem prejuízo. A organização também se preocupou em caracterizar o espaço com bandeirolas e deixar o espaço entre os dois palcos livre para melhor visibilidade do público presente.

As Atrações Artísticas

O evento que contou com artistas de renome nacional teve também a participação do trio Pé-de-serra local e da Banda Alma Gêmia. A Banda Cavaleiros do Forró que pela segunda vez se apresentou no município trouxe muita simpatia e fez os forrozeiros cantar sucessos que estavam na boca do público. O cantor Adelmário Coelho prometeu inovação, trouxe apresentação de mágica na abertura do show para encantar os forrozeiros presentes. O artista em entrevista concedida à repórter Aninha Mendonça fez referencia à administração Uíta Barreto. “Quando cheguei fui recebido com a cidade limpa, a entrada organizada. Isso é sinal que a coisa continua como estive há anos atrás, progredindo”, declarou o cantor. A Banda de Forró Mulheres perdida entrou no palco para finalizar a programação do São João de Todos com um público ainda grande à espera de mais forró.

O Policiamento

Segundo dados do Portal da Infonet, a segurança foi reforçada para garantir a tranqüilidade dos forrozeiros presentes no evento. “Nós estamos com 25 homens nas viaturas cobrindo a área periférica, visando coibir arrombamento e furto de veículos e também assaltos aos foliões. O restante, 20 homens, estão distribuídos pelo evento, em postos de observação e nas patrulhas”, destacou o Capitão Augusto Franco.

Embora as apresentações artísticas mais esperadas pelo público forrozeiro foram encerradas, no dia 11 de Junho, acontecerá também na Praça de Eventos apresentação das Barracas Juninas das escolas das redes de ensino público e particular do município. Fica, então, o agradecimento a todos os envolvidos no evento, Prefeitura Municipal, Casa Curta-se e Ministério do Turismo na esperança de grandes atrações no próximo ano.

Da redação: Por Carlos Roberto






















http://www.ribeiropolis.net/col.php?mat_id=4781&col_id=1

Leonardo, muita gente bonita e muito mais. O que é isso? Forró de todos em Ribeirópolis


Leonardo, muita gente bonita e muito mais. O que é isso? Forró de todos em Ribeirópolis
Festa para todos


Aconteceu nesse final de semana, mais uma edição do Forró de Todos em Ribeirópolis. Uma festa que já faz parte do calendário cultural da cidade e que dessa vez veio com mais força e pompa. A Prefeita ao falar com seus parceiros já tradicionais e que nunca negam um pedido seu, exigiu uma atração que ficasse na lembrança de seu povo por muito tempo, pois bem, a atração foi nada mais nada menos que um dos maiores astros do sertanejo brasileiro, Leonardo, que muitos chegaram a duvidar que viesse de fato ao ponto de Uíta em um discurso inflamado quando da inauguração da Praça do conjunto Maria Isabel Nascimento, que aconteceu horas antes da apresentação do sertanejo, declarar: “Quando falamos que Leonardo viria para Ribeirópolis, muitos riram e fizeram pouco caso dizendo que pagava pra ver Leonardo aqui, mas não vão pagar nada, será de graça para todos o show de Leonardo”. Ainda na cerimônia de inauguração, a Prefeita agradeceu a todos que direta ou indiretamente a ajudou nessas difíceis batalhas vencidas.

A festa: http://www.ribeiropolis.se.gov.br/ler_noticia.php?id_not=205&secao=13

sábado, 5 de junho de 2010

Tributo a Leandro


O cantor Leandro, da extinta dupla Leandro e Leonardo, receberá uma justa homenagem no próximo dia 20 de junho, quando acontece a III Cavalgada Tributo a Leandro.
O evento acontece na cidade de Goianápolis, cidade natal dos irmãos sertanejos, no interior de Goiás.
O cantor Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, vítima de um câncer raríssimo.
Uma das possíveis causas do câncer que vitimou Leandro seria a exposição à produtos agrotóxicos das plantações de tomate, onde ele trabalhava com o irmão Leonardo antes de começarem a cantar.

05.06.2010

Tributo a Leandro acontece em Goianápolis

A '27ª Festa do Tomate em Goianápolis' acontece de 19 a 27 de junho, com vários concursos, atrações regionais e shows com entrada franca.
No dia 20 de junho, domingo, será realizada a 'III Cavalgada Tributo a Leandro', pela passagem dos 12 anos da morte do cantor (23/06/1998). Anualmete a família do sertanejo participa da homenagem.
Saudades!

Rosely Rodrigues


http://agbnews.blogspot.com/2010/06/tributo-leandro-acontece-em-goianapolis.html

quarta-feira, 2 de junho de 2010

São João de todos nesse fim de semana em Ribeirópolis

FORRÓ DE TODOS É EM RIBEIRÓPOLIS.

DE 04 A 06 DE JUNHO RIBEIRÓPOLIS FARÁ

O MAIOR SÃO JOÃO DE SUA HISTÓRIA.

ATRAÇÕES DO QUILATE DE LEONARDO, ADELMÁRIO COELHO CAVALEIROS DO FORRÓ e MUITO MAIS.

DIA 4 SEXTA FEIRA TEM:

CAVALEIROS DO FORRÓ – TRIO PÉ-DE-SERRA E FORRÓBRASIL.

DIA 5 SÁBADO COMEÇA COM:

ADELMÁRIO COELHO – TRIO PÉ-DE-SERRA E LAIRTON.

E NO DOMINGO DIA 6:

MULHERES PERDIDAS – TRIO PÉ-DE-SERRA E LEONARDO PARA FECHAR COM CHAVE-DE-OURO.

É O FORRÓ DE TODOS EM RIBEIRÓPOLIS.

Nos dias 02 e 03, quarta e quinta antecedendo os festejos do Forró de Todos, acontecerá no ginásio de esporte local mais uma edição do concurso de quadrilha da TV Sergipe que contará com a participação da quadrilha Cangaceiros Carcará a qual estará concorrendo.

APOIO:

PETROBRAS – BANESE – MINISTÉRIO DO TURISMO E GOVERNO DE SERGIPE.

REALIZAÇÃO:

PREFEITURA DE RIBEIRÓPOLIS

“O PROGRESSO CONTINUA”

http://www.ribeiropolis.se.gov.br/ler_noticia.php?id_not=203&secao=13

VI FESTA DO PEÃO DE SÃO PATRÍCIO



De 03 à 06 de junho
shows com:
João Neto e Frederico, Fredryck e Mattheus dia 03
Leonardo e Banda Voz dia 04
Eduardo Costa e Maristela Muller dia 05
Domingueira Word Sound dia 06



Fontehttp://www.pmsaopatricio.com.br/index.php?exibir=noticias&ID=10


É Oficial, Leonardo vem dia 23 de Junho para abertura do São João de Limoeiro. Para todos que haviam perguntados se era verdade, estou divulgando que sim e pelo visto vai ser um senhor show. Para quem não gosta pode ficar em casa, na comunidade oficial de Limoeiro no Orkut o que mais se fala é sobre a vinda de Leonardo. Muitos criticam e muitos apoiam, mas o que é certo mesmo é que vai encher de gente em Limoeiro. É só esperar e curtir, vamos nos divertir e levar a alegria do São João para a Av. Dr. Severino Pinheiro e Praça da Bandeira. São João aprecie com moderação, beba muita canjica e quentão, mas não esqueça ficar bebado não tem base não. Quando for beber chame um amigo que te ajudar a chegar em casa e se não for beber seja esse amigo e ajude outro.

CAVALGADA TRIBUTO A LEANDRO


terça-feira, 1 de junho de 2010

História da dupla Leandro e Leonardo pode virar filme em breve

Os irmãos Leandro e Leonardo nos anos 90

Depois da história de Zezé di Camargo & Luciano virar filme e ser bem recebida pelo público e pela crítica, outra dupla sertaneja tradicional dos anos 90 pode ir parar na telona.

O cantor
Leonardo comentou em seu blog que está negociando a possibilidade de contar no cinema a história da dupla Leandro e Leonardo.

A dupla de irmãos formada em Goianópolis, GO, foi um dos maiores vendedores de discos nos anos 90, até Leandro falecer de câncer em 1998.

Leonardo continuou em carreira solo após a morte do irmão, chegando a emplacar diversas músicas nas rádios brasileiras.

Mesmo com o sucesso na carreira solo, Leonardo e os fãs nunca deixaram de lado a saudade de Leandro.

"É emoção demais, não dou conta, não. O filme vai se chamar “Não Aprendi Dizer Adeus”. Acho que isso já diz tudo. Eu nunca aprendi e nunca vou aprender a dizer adeus ao meu irmão e parceiro.", disse o cantor no post em seu blog.

"Pra mim ele está sempre aqui comigo, e o que eu faço é levar adiante a carreira de Leandro e Leonardo. Em cada palco que eu piso o meu irmão está comigo lá, fazendo o show. E eu fico feliz demais com isso."

A música que dá título ao filme, "Não Aprendi Dizer Adeus", foi lançada em 1990. Ouça abaixo

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22105-historia-da-dupla-leandro-leonardo-pode-virar-filme-em-breve.html

Leonardo canta "Não aprendi dizer adeus" - Showlivre.com

Cantor Leonardo diz que tem planos de fazer filme sobre sua história

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do sucesso do filme “Dois Filhos de Francisco”, mais uma dupla sertaneja vai ter sua história contada no cinema. Em seu blog, o cantor Leonardo contou que está planejando um longa chamado “Não Aprendi Dizer Adeus”, sobre sua trajetória ao lado do irmão Leandro, que morreu em 1998.

“Como vocês já devem estar sabendo, estou pensando em fazer um filme contando um pouco da vida e da carreira de Leandro e Leonardo. Gravei umas estórias que lembrei e que marcaram muito a minha vida. É emoção demais, não dou conta, não. O filme vai se chamar ‘Não Aprendi Dizer Adeus’. Acho que isso já diz tudo. Eu nunca aprendi e nunca vou aprender a dizer adeus ao meu irmão e parceiro. Pra mim ele está sempre aqui comigo, e o que eu faço é levar adiante a carreira de Leandro e Leonardo. Em cada palco que eu piso o meu irmão está comigo lá, fazendo o show. E eu fico feliz demais com isso”, escreveu o Leonardo.

O cantor não revelou qual produtora seria responsável pelo filme e nem qual a previsão de lançamento.

http://www.abril.com.br/blog/cinescopio/2010/05/31/cantor-leonardo-diz-que-tem-planos-de-fazer-filme-sobre-sua-historia/

Leonardo encerra 40ª DivinaExpo, com entrada franca, em Divinópolis (MG)

leonardoA 40ª DivinaExpo encerra seus shows com uma grande atração nesta terça, 1º de Junho.

Em show com portões abertos, em troca de 2kg de alimentos não perecíveis, o sertanejo Leonardo fará uma apresentação inesquecível para toda a Divinópolis (MG) e região.

Uma parceria com a prefeitura municipal, irá permitir que o show seja realizado com portões abertos, permitindo que os alimentos recolhidos sejam doados para entidades filantrópicas da região.

40ª DivinaExpo

A Divinaexpo é considerada uma das cinco maiores festas de rodeio do país. É um dos eventos mais bem estruturados de todo o circuito brasileiro nesse gênero. Sua infraestrutura de atendimento e serviço contempla os mais rigorosos planejamentos de qualidade e segurança. Tanto o público, quanto expositores, artistas e patrocinadores desfrutam de ambientes adequados para a diversão e trabalho. Condições obrigatórias para um evento que representa o estado de Minas Gerais no calendário oficial do rodeio brasileiro.

A partir deste ano a Festa passa a pertencer ao circuito promovido pela PBR – Professional Bull Riders, o que eleva o nível das competições em touro. Os melhores peões do circuito no Brasil disputam em Las Vegas (USA) o título mundial da competição.

SERVIÇO

Local: Divinópolis (MG)
http://www.porteirabrasil.com.br/?p=2333

Hoje 18 03 2024 é dia do fãs 

  O FÃ CLUBE BLOG FLOR DO MEU SERTÃO DESEJA UM FELIZ  DIA DO FÃ PARA TODOS FÃS DO LEONARDO