quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ninguém aprendeu a dizer adeus ao cantor Leandro

Há exatos 12 anos morria o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, causando uma grande comoção nacional.
Leandro foi acometido de um câncer raro – um tumor maligno no tórax -, provavelmente originado pelo excessivo contato do cantor sertanejo com o agrotóxico utilizado nas plantações de tomate, lavoura onde Leandro trabalhou por muitos anos antes de chegar à fama.
Leandro descobriu que tinha um tumor no tórax maligno no dia 8 de maio de 1998. No dia 12, ele foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, porém, no dia 21, a quimioterapia teve de ser interrompida porque o cantor apresentava taquicardia e instabilidade cardiorespiratória.
No dia 23 de junho de 1998, Leandro morreu vítima de um tipo raro de tumor no tórax, conhecido como Askin. O corpo dele foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
Mais de 6 mil pessoas assistiram à missa de sétimo dia do músico, que ocorreu na Igreja da Sé, na capital paulista. Na ocasião, a família participou da celebração no Santuário do Pai Eterno, em Trindade.
Neste ano de 2010 o cantor Leonardo, irmão de Leandro, está ultimando detalhes para a realização de um filme baseado na história da dupla Leandro e Leonardo.

Bastos Caipe, 23 de junho de 2010

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa quando o Leandro morreu eu só tinha oito anos, e me recordo bem que na descoberta de sua doença minha mãe fez muita oração ela orou para Deus curar ele, e quando saiu na midia sua morte foi muito triste, eu me lembro que minha familia estava reunida na sala acompanhando pela a TV, foi uma coisa muito triste, e hoje depois de tanto tempo ainda é muito triste.Leandro marcou muito a muisica Brasileira, e a força que Leonardo teve para segui na musica é impressionante...

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...