terça-feira, 8 de junho de 2010

Show de Leonardo foi o mais esperado do São João de Todos em Ribeirópolis

Show de Leonardo foi o mais esperado do São João de Todos em Ribeirópolis
o show em Ribeirópolis foi o primeiro de uma turnê de 36 shows do artista no Norte e Nordeste.

Uma das atrações mais esperada da programação do São João de Todos realizado pela Prefeitura de Ribeirópolis foi o contar Leonardo. Milhares de pessoas lotaram a Praça de Eventos do município para acompanhar de perto o show do artista que estava previsto às 21h, mas só começou duas horas depois. Segundo Paulo Sevan, produtor geral de Leonardo, o atraso se deu porque o cantor vinha de Tocantins e os demais profissionais levariam duas horas para estruturação do palco. Ainda segundo Paulo, o show em Ribeirópolis foi o primeiro de uma turnê de 36 shows do artista no Norte e Nordeste.

Para garantir a qualidade e o mesmo padrão do show do artista em outras cidades e Estados, 37 profissionais envolvidos se esforçavam nos bastidores para que tudo ocorresse conforme previsto. O cantor Leonardo tirou foto com fãs, brincou no camarim e quando subiu ao palco, fez a multidão ir ao delírio contando sucessos antigos e atuais.

Os Festejos Juninos

A abertura dos Festejos Juninos no município teve início nos dias 02 e 03 de Junho com a 5ª Edição do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira. Cerca de três mil pessoas compareceram ao Ginásio Antônio Francisco do Nascimento, em Ribeirópolis, para assistirem ao grande espetáculo das quadrilhas que se apresentaram durante as duas noites. Os quadrilheiros da Cangaceiros Carcará do município trouxeram romantismo, falaram da cultura local, do Estado, inovaram, cantaram sucessos que levou o público ao delírio. A quadrilha ficou em 2º lugar na noite de apresentação no município.

A Organização do Evento

A organização do evento teve todo cuidado para que o espaço dos forrozeiros não fosse tomado pelos vendedores ambulantes. Dividida por área de alimentação, de bebida, a praça teve espaço suficiente para que todos aproveitassem a festa sem prejuízo. A organização também se preocupou em caracterizar o espaço com bandeirolas e deixar o espaço entre os dois palcos livre para melhor visibilidade do público presente.

As Atrações Artísticas

O evento que contou com artistas de renome nacional teve também a participação do trio Pé-de-serra local e da Banda Alma Gêmia. A Banda Cavaleiros do Forró que pela segunda vez se apresentou no município trouxe muita simpatia e fez os forrozeiros cantar sucessos que estavam na boca do público. O cantor Adelmário Coelho prometeu inovação, trouxe apresentação de mágica na abertura do show para encantar os forrozeiros presentes. O artista em entrevista concedida à repórter Aninha Mendonça fez referencia à administração Uíta Barreto. “Quando cheguei fui recebido com a cidade limpa, a entrada organizada. Isso é sinal que a coisa continua como estive há anos atrás, progredindo”, declarou o cantor. A Banda de Forró Mulheres perdida entrou no palco para finalizar a programação do São João de Todos com um público ainda grande à espera de mais forró.

O Policiamento

Segundo dados do Portal da Infonet, a segurança foi reforçada para garantir a tranqüilidade dos forrozeiros presentes no evento. “Nós estamos com 25 homens nas viaturas cobrindo a área periférica, visando coibir arrombamento e furto de veículos e também assaltos aos foliões. O restante, 20 homens, estão distribuídos pelo evento, em postos de observação e nas patrulhas”, destacou o Capitão Augusto Franco.

Embora as apresentações artísticas mais esperadas pelo público forrozeiro foram encerradas, no dia 11 de Junho, acontecerá também na Praça de Eventos apresentação das Barracas Juninas das escolas das redes de ensino público e particular do município. Fica, então, o agradecimento a todos os envolvidos no evento, Prefeitura Municipal, Casa Curta-se e Ministério do Turismo na esperança de grandes atrações no próximo ano.

Da redação: Por Carlos Roberto






















http://www.ribeiropolis.net/col.php?mat_id=4781&col_id=1

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...