domingo, 23 de junho de 2013

Morte do sertanejo Leandro completa 15 anos e o filho Thiago Costa diz que a dor da saudade só aumenta

Ao R7, cantor confessa que seguir os passos do pai é uma grande responsabilidade e honrathiago e o pai leandroMontagem R7/ Fotos arquivo pessoal
Thiago anuncia fim da dupla com Pedro Leonardo
O sertanejo Leandro é a maior referência do filho Thiago Costa

Publicidade
 Há 15 anos, o Brasil chorava a dor de perder Leandro. Irmão e parceiro de Leonardo, o músico lutou bravamente contra um câncer raro no pulmão.
No dia 23 de junho, ele deixou um buraco no coração dos fãs, mas deixou também sua música e seu sorriso na lembrança daqueles que o amavam.
Thiago Costa é uma dessas lembranças. É nele que os fãs do Brasil todo encontram um pouquinho do goiano que ganhou espaço na música sertaneja com hits como Pense em Mim eEntre Tapas e Beijos.
Thiago segue os passos do pai na música sertaneja. Durante 11 anos ele fez dupla com o primo Pedro Leonardo, filho de Leonardo. Desde maio, ele enfrenta o desafio de cantar solo. Sempre com a missão de levar sua herança ao coração dos fãs.
— Sinto que tendo a mesma profissão dou continuidade ao fazer o que ele mais amava que era cantar. Para mim é uma honra e uma responsabilidade grande.
Hoje com 28 anos, Thiago leva as memórias ao lado do pai no coração. Como quando eles jogavam pingue-pongue e se divertir a valer.
— Ele virava uma verdadeira criança nesses momentos.
Abaixo confira o depoimento emocionante de Thiago Costa ao R7.
 
R7: Qual a influência de seu pai na sua carreira e quando foi que você começou a acompanhar a carreira de seu pai?
Thiago Costa: A influência do meu pai na minha carreira é total, cresci escutando todas as musicas dele e por isso gosto tanto do gênero musical sertanejo. Comecei a acompanhar a carreira do meu pai desde que me entendo por gente, acho que uns 4 ou 5 anos de idade.
 
R7: Quando ele morreu, você sentiu que se dedicar à carreira de cantor seria uma forma de honrar o nome dele e dar continuidade ao legado?
Thiago: Quando meu pai faleceu não pensava ainda em cantar, com o passar do tempo veio a vontade de iniciar na carreira musical, mas sinto que tendo a mesma profissão dou continuidade sim ao fazer o que ele mais amava que era cantar, assim como é o que mais amo. E pra mim é uma honra e uma responsabilidade grande também, pois meu pai foi um dos grandes nomes da música no Brasil, sem falsa modéstia.
 
R7: Você consegue perceber semelhanças no trabalho de vocês dois?
Thiago: Tem semelhança, sim. O estilo musical é o mesmo, mas com arranjos mais atuais. Gosto de manter a influência antiga das letras bonitas na pegada moderna do sertanejo.
 
R7: Qual a música que ele cantava que você mais se lembra e qual você gosta de cantar quando quer se lembrar dele?
Thiago: As músicas que ele começa cantando sempre me marcaram, mas em especial a música Catedral. É a mais marcante para mim, o que me fez cantá-la em quase todos os meus shows. E a lembrança a ele é imediata nesse momento.
 
R7: Tem algum episódio marcante seu com seu pai?
Thiago: Quando eu era pequeno, sempre jogávamos pingue-pongue, nos divertíamos. Ele virava uma verdadeira criança nesses momentos. Era muito hilário, porque era bem disputado e ninguém gostava de perder!! (risos)
 
R7: Como você lida com a saudade e a lembrança dele?
Thiago: A saudade é imensa. Sinto muito a falta do meu pai, de receber um conselho de amigo nas horas que a gente mais precisa. A referência do pai na vida da pessoa é algo imensurável. Tem gente que fala que o tempo cura a dor, mas comigo só fez aumentar. Mas tenho certeza que ele está do meu lado sempre e me orienta nos momentos mais difíceis.
 Assista ao vídeo de Thiago Costa cantando Catedral ao lado do tio Leonardo:
Thiago Costa cantando Catedral por trailers no Videolog.tv.

http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/morte-do-sertanejo-leandro-completa-15-anos-e-o-filho-thiago-costa-diz-que-a-dor-da-saudade-so-aumenta-20130623.html

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...