Aconteceu nessa segunda-feira, 10 de junho, a coletiva de imprensa do programa Festival Sertanejo SBT. Estavam presentes os apresentadores Hugo, Tiago, Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo, junto com a diretora Leonor Correa e o diretor musical Rommel Marques. A música sertaneja - sucesso de público e de venda há três décadas – não para de crescer, principalmente entre os jovens, que estão sempre atrás de lançamentos e novos ídolos. Pensando nisso, foi criado o Festival Sertanejo SBT.
O programa estreia no próximo sábado, 15 de junho, às 22h15 e vai revelar a melhor música sertaneja inédita de 2013. E claro, novos cantores e compositores.
O autor da melhor música recebe 100 mil reais em barras de ouro e seu intérprete ganha a gravação de um CD.
Em apenas três semanas, foram 3.500 inscrições no site do SBT. Puderam participar autores e/ou intérpretes, duplas e cantores solo.
Todas as canções foram avaliadas pelo diretor musical Rommel Marques e sua equipe, com a missão de selecionar as 16 melhores.
Rommel foi executivo de algumas das principais gravadoras do Brasil e se tornou empresário e consultor de marketing de vários artistas.
A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja têm muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba.
Em cada show - que conta também com a participação de uma banda de sucesso da região - se apresentam quatro intérpretes, que terão suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.
Os jurados desta etapa têm uma missão: selecionar, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório.
São eles:
César Augusto, produtor musical consagrado: além de ter quatro Grammys, seus trabalhos já venderam mais de 100 milhões de cópias.
Aline Lima, filha de Chitãozinho, é a cara do público sertanejo atual, onde mulheres e jovens estão cada vez mais presentes. Com a diferença de que sempre vivenciou bem de perto toda esta história recente da música sertaneja.
Eduardo Bonadio gerente corporativo da Crowley Broadcast do Brasil, empresa responsável por medir a audiência das rádios, onde a música sertaneja desde sempre é forte.
Em 2012, das vinte canções mais tocadas pelas emissoras de todo o país, onze foram de música sertaneja.
O PROGRAMA
O Festival Sertanejo SBT tem a duração de 13 semanas e é um mix de programa de auditório, com shows ao vivo, participação dos grandes nomes da música sertaneja atual e um reality show que vai revelar novas músicas sertanejas interpretadas por jovens talentos.
Os cantores Hugo e Tiago são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores.
A votação da melhor apresentação fica por conta do público, ao vivo, que vota por SMS, portal de voz e site.
Quem não for eliminado, ganha mais uma semana na Casa Sertaneja.
E é lá, na Casa Sertaneja, com a apresentação de Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli, onde os competidores terão aulas, ensaios e atividades.
Eles vão receber visitas especiais de grandes nomes da música, além de encarar as provas que classificam para o show eliminatório no palco.
Tudo o que acontece na Casa Sertaneja é mostrado em boletins diários que vão ao ar de 2ª a 6ª feira, com duração de 5 minutos.
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Lourival Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário