A Prefeitura Municipal de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, fechou a programação da  sétima festa de São João de Caçapava. O segundo maior evento da temática do Estado de São Paulo tem como objetivo resgatar a cultura caipira-religiosa do Vale do Paraíba, além de contribuir com 21 entidades beneficentes da cidade.
Nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 23 e 24 de junho, no espaço público, localizado na Avenida Brasil, próximo à entrada da cidade, o São João contará com atrações regionais e nacionais, como a Orquestra Sanfônica do Estado de São Paulo e o cantor sertanejo Leonardo.
A primeira noite do evento (14) iniciará com a procissão do mastro de São João, em que só os fiéis com o nome de João poderão carregar o símbolo católico da Igreja Matriz até o recinto da festa. Após a benção, a população contará com show da Banda Circuladô de Fulô.
Nos dias 15 e 16, a festa junina abrirá os portões logo pela manhã para o almoço, contemplando pratos como: feijoada, comida italiana e frango com polenta. No dia 15 à noite, a música ficará por conta da dupla sertaneja Netho & Davy e, dia 16, o evento contará com a grande atração: o cantor sertanejo Leonardo.
O show de abertura da segunda semana da festa (21) fica a cargo do Yassír e o seu arrasta-pé violado. Sobrinho de Almir Sater, o cantor é considerado um dos grandes nomes da Viola Caipira no Brasil e tem o mérito de tocar desde Johann Sebastian Bach até o mais simples folclore de nossa terra.
Já no sábado (22) e domingo (23), o São João de Caçapava manterá o tradicional almoço e fechará as noites com a Orquestra Meninos do GAMT, um trabalho social e cultural de uma organização não governamental do município no dia 22, e, a dupla sertaneja Paulo e Rafa, no dia 23. Além disso, no domingo acontecerá o famoso Bingão de São João, com prêmios que conta desde aparelhos eletrodomésticos até uma moto.
Para fechar com chave de ouro, a  sétima festa de São João de Caçapava, contará com a atração principal será a Orquestra Sanfônica do Estado de São Paulo, que traz em sua bagagem, músicas raízes proporcionando nostalgia aos amantes da tradição caipira.
Serviço:
Festa de São João de Caçapava
Datas: 14, 15, 16, 21, 22, 23 e 24 de junho
Entrada Franca.