domingo, 15 de maio de 2011

PRAÇA EM HOMENAGEM AO CANTOR LEANDRO É INAUGURADA COM SHOW DE LEONARDO



A Praça construída é uma das maiores da capital goiana.
A Prefeitura de Goiânia inaugurou na noite de ontem, 5, a Praça Luiz José Costa (Cantor Leandro), construída na Rua SC-35, Qd. 84 no Bairro São Carlos, região noroeste da capital. O evento contou com a presença do prefeito de Goiânia Paulo Garcia, dos pais do cantor, dona Carmem da Costa e Sr. Avelino da Costa, do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Luciano Henrique de Castro e demais autoridades. Ao final da inauguração, o cantor Leonardo realizou um grande show para a população que compareceu à homenagem prestada ao seu irmão.
Em entrevista, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, disse que a Prefeitura presta homenagem a um legítimo goiano e um dos maiores cantores sertanejos do Brasil. “Essa praça é uma lembrança mais do que merecida, pois foi uma pessoa que trouxe as luzes dos holofotes para a nossa cidade”. Ele ainda explica que a entrega de obras como esta é uma obrigação do poder público. “Estamos aproveitando e entregando um grande equipamento social que é uma das maiores praças de Goiânia, instalada na região noroeste onde mora pessoas humildes e muito trabalhadoras. Estamos cumprindo nossa obrigação que é tratar todas as regiões de Goiânia, sem nenhuma distinção e de forma humana e igualitária”.
A Praça Luiz José Costa possui 22 mil m2, um jardim em forma de violão e outro com nome de músicas que marcaram a história da dupla, dois playgrounds, 2 pergolados, campo de futebol society com alambrado e iluminação, passarelas com acabamento em paver, mini bosque, além de um busto do cantor Leandro.
Com mais essa inauguração, a Prefeitura de Goiânia objetiva levar espaços públicos de convivência para a população goianiense, inserindo os bairros mais afastados e proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos.
Homenageado
Luíz José Costa nasceu em 15/08/61, em Goianápolis (GO). De família humilde, começou a trabalhar ainda criança, plantando tomates, junto com o irmão, Emival Eterno Costa (Leonardo). Foi trabalhando na lavoura, de sol a sol, que os dois ensaiaram para se tornar Leandro & Leonardo, uma das duplas sertanejas mais famosas do País. Juntos, eles gravaram 17 discos e foram os primeiros a terem vendas superiores a um milhão de cópias. A trajetória de sucesso terminou precocemente, com a morte de Leandro, em 23/06/98, vítima de câncer. Seu drama causou comoção nacional.
Reportagem: Mariana Moraes
http://imprensacomurg.blogspot.com/2011/05/inauguracao-da-praca-leandro-no-bairro.html

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...