O Mais Caminhos deste sábado (1º) foi até Guaxupé (MG) encontrar uma dupla que é muito especial e que tem feito sucesso com um novo projeto. Pedro Leonardo se sentiu em casa, pois ele e a Aline Lima bateram um papo com o Leonardo e o Eduardo Costa. Entre muitas risadas e histórias engraçadas, os músicos contaram tudo sobre a nova parceria, que originou a turnê do espetáculo “Cabaré”.
“Nós viramos uma dupla eu e seu pai né?”, já entrega Eduardo Costa logo no início da conversa. “Eu tinha um show sozinho, mas agora não tenho mais tempo não”, complementa o músico aos risos. Ainda sobre a parceria, Costa afirma que sempre admirou o trabalho de Leandro e Leonardo desde muito novo, e que gravar um CD com o ídolo foi a realização de um sonho. “Eu não imaginava, que um trabalho nosso pudesse virar esse sucesso e ganhar essa proporção”, confessa Eduardo Costa.
Pedro e Aline se divertem com as histórias dos cantores Leonardo e Eduardo Costa  (Foto: reprodução EPTV)Pedro e Aline se divertem com as histórias dos cantores Leonardo e Eduardo Costa (Foto: reprodução EPTV)
Sobre a curadoria do repertório do “Cabaré”, Leonardo e Eduardo Costa contam que no começo foi difícil fazer a triagem, pois eles selecionaram músicas que fugiam do estilo musical da dupla, como canções de Carlos Gardel. “Daí o Leonardo virou para mim e disse para cantarmos as músicas que todo mundo canta”, diz Eduardo. A partir daquele momento eles resolveram incluir no projeto, somente músicas sertanejas e de raiz.
"Fio de Cabelo", "60 Dias Apaixonado", "Boate Azul"  foram algumas das canções que entraram para o repertório. Aliás, o sucesso do Cabaré começou muito antes do projeto ser lançado. Leonardo e Eduardo Costa contam que em uma certa noite eles fizeram uma gravação caseira em que cantavam “Vestido de Seda” e outros clássicos, e após a postagem nas redes sociais, o vídeo viralizou e teve 40 milhões de acessos. “Foi ali que a gente resolveu gravar”, conta Eduardo.
É uma felicidade cantar com esse caboclo, esse mineirinho que amo tanto"
Leonardo, cantor
Amizade
A admiração de Eduardo Costa por Leonardo todos sabem, mas muito antes do cantor sertanejo entrar para as paradas de sucesso, Leonardo já estava de olho na carreira do colega. “Sempre fui admirador da voz e do repertório do Eduardo Costa”, entrega Leonardo, que também se confessou fã do amigo. E sobre a amizade a dupla confessa que começou quando ambos se encontraram em um estúdio de fotografia. “Amor à primeira vista”, diz a dupla aos risos.
“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida nos últimos 17 anos”, conta emocionado Leonardo sobre a parceria com Eduardo Costa. O cantor ficou 17 anos na carreira solo, desde a morte do irmão Leandro. “É uma felicidade cantar com esse caboclo, esse mineirinho que amo tanto”, derrete-se o goiano.
Extra
O bate papo com Leonardo e Eduardo Costa rendeu tantas histórias, que na semana que vem o Mais Caminhos exibirá a segunda parte dessa entrevista. Para saber tudo que rolou na primeira parte, assista o vídeo.
11:51
13:40
13:32
13:40
   http://gshow.globo.com/EPTV/Mais-Caminhos/noticia/2015/08/leonardo-e-eduardo-costa-contam-sobre-turne-cabare.html