domingo, 11 de janeiro de 2015

Leonardo diz que a morte do pai significa a perda do 'esteio' da família



11/01/2015 14h10 - Atualizado em 11/01/2015 14h10

Avelino Virgulino da Costa morreu aos 78 anos em um hospital de Goiânia.
Velado no Cemitério Jardim da Palmeiras, corpo será enterrado às 17h.


Cantor Leonardo com o pai (Foto: Arquivo Pessoal/ Glener Uehara)Cantor Leonardo com o pai, Avelino
(Foto: Arquivo Pessoal/ Glener Uehara)
O cantor Leonardo declarou que a morte do seu pai, Avelino Virgulino da Costa, aos 78 anos, representa a perda do "esteio" da família.  "Foi um homem muito forte, um exemplo de pai. O que eu tenho hoje, o que eu sou hoje, o que Leandro e Leonardo foi, nós devemos a ele", disse durante o velório, neste domingo (11), em Goiânia.
Avelino morreu nesta madrugada, no hospital Anis Rassi. O corpo dele é velado na capela do Cemitério Jardim da Palmeiras. O enterro está programado para ocorrer às 17h, no mesmo túmulo onde está enterrado outro filho, Leandro, morto em 1998 vítima de câncer.
Leonardo ressaltou que apesar da dor, se sente aliviado que o pai não tenha sofrido por muito tempo."Eu não ia aguentar ver meu pai sofrendo se ele realmente escapasse dessa e ficasse em uma cama sofrendo. Eu não estava preparado para isso", conta. Avelino foi internado no hospital no dia 2, com enfisema pulmonar, e estava na Unidade de Terapia Intensiva desde terça-feira (6).
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Avelino nasceu em Goianápolis, mas, atualmente, morava em Goiânia. Ele cuidava de parte dos negócios da família em fazendas no interior de Goiás. Casado com Carmem Divina teve, além de Leandro e Leonardo, outros seis filhos.
Em 2009, Leonardo gravou a canção "Noite Triste" em dueto com o pai. A música foi incluída em um álbum gravado pelos pais dos cantores em parceria com outros filhos e distribuído entre amigos e parentes.
Cantor Leonardo no velório do pai em cemitério de Goiânia, Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)Cantor Leonardo no velório do pai (Foto: Luísa Gomes/G1)
Corpo do pai de Leonardo é velado em Goiânia, Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)Corpo do pai de Leonardo é velado em cemitério (Foto: Luísa Gomes/G1)
Avelino Costa ao lado dos filhos, dentre eles o cantor Leonardo, e da mulher, Carmen  (Foto: Divulgação/Talismã Music)Avelino Costa ao lado da mulher e dos filhos, dentre eles o cantor Leonardo (Foto: Divulgação/Talismã Music)


Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...