quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Valéria Perillo participa de leilão para ajudar a Casa de Apoio São Luiz


Cantor Leonardo com sua mãe, dona Carmem Divina da Costa, e Valéria Perillo. (Foto: Cristina Cabral)
cantor leonardo com sua mae dona carmem divina da costa e valeria perillo cristina cabral

O cantor Leonardo promoveu na noite desta segunda-feira (4) o 15º leilão beneficente em prol da Casa de Apoio São Luiz, instituição localizada em Aparecida de Goiânia e que dá suporte a pessoas em tratamento de câncer. O evento lotou o Tatersal III do Parque Agropecuário, reunindo apoiadores da instituição, como a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, que representou o governador Marconi Perillo.
Foram leiloados gados, joias, roupas das cantoras Ivete Sangalo, Joelma, e da apresentadora Sabrina Sato, camisa de futebol da seleção brasileira autografada pelo jogador de futebol Neymar, eletrodomésticos, entre outros objetos doados por famosos, empresários e pessoas que ajudam a entidade, como um quadro bordado inteiramente à mão, em ponto cruz, com a imagem do cantor Leandro, trabalho da Conselheira da Casa de Apoio São Luiz, Rubia Guimarães.
Durante o leilão, Valéria Perillo parabenizou os organizadores pela iniciativa e ressaltou o reforço dos recursos arrecadados ao atendimento prestado pela Casa de Apoio São Luiz, que há 18 anos auxilia pacientes em tratamento contra o câncer. “A OVG é parceira do projeto e também presta apoio à instituição tão bem conduzida pela dona Carmem. A Casa São Luiz é um belo exemplo de como o amor e a sensibilidade podem transformar a vida das pessoas”, disse Valéria.
A Casa de Apoio São Luiz foi fundada em 1999 por dona Carmem Divina da Costa, mãe de Leonardo e também do cantor Leandro, falecido em 1998, aos 36 anos de idade, vítima de um câncer raro na região do tórax. Desde então, a instituição, que conta com um acervo do cantor, auxilia pacientes diagnosticados com a doença. O espaço possui 42 apartamentos com banheiros privativos e abriga, atualmente, 84 pessoas (pacientes e um acompanhante). A estrutura possui consultório odontológico e capela.
 A instituição conta com 13 funcionários, 15 voluntários, mantém duas ambulâncias 24 horas à disposição dos pacientes e oferece quatro refeições ao dia.  Já passaram pela casa, desde sua fundação, mais de oito mil pessoas. Ela recebe pessoas de todo o país e tem como um dos principais mantenedores o cantor Leonardo. A casa de apoio também recebe doações de empresas e pessoas físicas, e conta ainda com as vendas do bazar. Entre os produtos oferecidos no local, estão lençóis, camisetas e bolsas, que são produzidos por voluntárias na oficina de costura da entidade.
No fim do evento, Dona Carmem agradeceu a presença de todos os apoiadores da entidade. Ela lembrou a que a fundação da casa de apoio era um desejo do filho Leandro. “Antes de morrer, ele me pediu que fundasse uma instituição para ajudar no tratamento de pessoas com câncer”. A Casa de Apoio São Luiz é cadastrada na OVG, que doou, em 2014, uma ambulância, e faz regularmente o repasse de alimentos.

http://diariodegoias.com.br/cidades/82626-valeria-perillo-participa-de-leilao-para-ajudar-a-casa-de-apoio-sao-luiz

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...