sábado, 29 de março de 2014

Cantor Leonardo prestigia aniversário de Cubatão com música


Show do sertanejo em 9 abril é apenas uma das atrações de aniversário. A entrada é gratuita


Cubatão comemora 65 anos de vida no dia 9 de abril e está preparando uma programação especial para seus moradores, a começar pelo show no dia do aniversário com o cantor Leonardo. Será a partir das 20h, na Esplanada do Paço Municipal (Pça. dos Emancipadores, s/nº), com entrada gratuita. O público deve reunir não somente moradores de Cubatão, mas de toda a Baixada Santista, por conta da popularidade do artista.
O sertanejo traz as canções do seu mais novo trabalho, do cd intitulado "Nada mudou", misturando sertanejo universitário, forró, arrasta-pé, pop, romântico e a voz inconfundível do astro goiano. De acordo com o próprio artista, o show será para agradar tanto aqueles que gostam de "Entre tapas e beijos" como para os mais jovens, que curtem a música "Bebemorar". Este será mais um grande show de presente para a comunidade. Mais uma vez, a Prefeitura de Cubatão conta com patrocínio da Usiminas.
Atrações começam antes - Várias outras atividades vão rechear as tardes e as noites da cidade, com música, teatro e outras ações culturais e esportivas. No dia 6/4, às 20h, acontece o Concerto Rock Symphony, com a Banda Sinfônica de Cubatão e Metanol Rock Band. Será na Esplanada do Paço Municipal (Pça. dos Emancipadores, s/nº). No repertório, clássicos do rock and roll e heavy metal, relembrando sucessos de bandas como Beatles, Queen, Metallica, Europe, Kiss, Deep Purple, Led Zepellin, entre outras.
A atriz Elisabeth Savala será destaque no dia 8/4 com a peça "A.M.A.D.A.S.", uma comédia sobre os novos desafios da mulher contemporânea. A apresentação acontece às 20h, em um palco montado na praça do Conjunto Rubens Lara, no Jardim Casqueiro, e faz parte do Projeto Teatro de graça na Praça.
No dia do aniversário, 9 de abril, haverá desfile cívico às 9h, na Av. Nove de Abril. E uma programação especial estará à disposição dos moradores da cidade, no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Durante todo o dia haverá atividades para as crianças como o teleférico, contação de histórias com Eliane Grecco, grafite com Marco Tuim (Exército da Salvação), intervenção artística com Tótila Ártigas, passeio de buggy com o pessoal da CMT, e muralismo com o pessoal do Projeto Arte nas Cotas.
Cubatão comemora 65 anos de vida com show do cantor Leonardo (Foto: Divulgação)
Cubatão comemora 65 anos de vida com show do cantor Leonardo (Foto: Divulgação)

Ainda no Novo Anilinas, às 9h tem "Encantoria Vivência", no Centro Multimídia, onde os artistas dividem o palco com o público. Às 13h, a Cia Irmãos Sabatino apresenta a peça "Em busca de Triple Volta", unindo circo, teatro e balão. Às 14h, tem "Encantoria show", com músicas e danças populares como Maracatu, Ciranda, Coco de roda.
O Circuito Usiminas de Cultura (CUC) também integra as comemorações da cidade com dois shows gratuitos no Parque Anilinas. A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana leva o seu som, às 15h, para a plateia. Na sequência, às 16h30, outra revelação da MPB, o cantor Marcelo Jeneci, se apresenta neste dia, também, a partir das 17h, cantando seus sucessos. Às 19h, tem aula aberta de Zumba com os professores Acácio e Tatiana Carvalho.
O local também vai abrigar um evento sobre a Copa do Mundo: haverá exposição de 600 camisas de futebol com vários times do mundo; treino aberto da Escolinha de Futebol do Santos; homenagem aos atletas do Santos que jogaram na seleção brasileira; homenagem aos atletas, empresários e gestores cubatenses do futebol profissional; homenagem aos professores das escolinhas de futebol do município. Haverá, ainda, Campeonato de Skate COX/Periferia e Slack Line.
Às 19h tem Missa em comemoração ao aniversário da Cidade e aos 77 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Será celebrada na Igreja Matriz (Av. Nove de Abril, 1947).
Sobre o Circuito Usiminas de Cultura - Desde seu início, em 2010, já foram realizadas 391 apresentações artísticas e 62 oficinas, que contribuem para a formação sociocultural dos cidadãos, além de levar uma programação rica e extensa, inteiramente gratuita. Mais de 109 mil pessoas já se beneficiaram com as ações promovidas pelo circuito.
Em sua última edição, em 2013, as apresentações realizadas em Cubatão, durante os meses de novembro e dezembro, reuniram cerca de 5.000 pessoas, que se divertiram com oficinas, peças teatrais, brincadeiras, cinema ao ar livre e apresentações musicais. Foram realizadas ao todo 25 ações, sendo: 10 apresentações teatrais, 02 oficinas, 04 apresentações musicais (reunindo artistas locais e nacionais), 07 intervenções artísticas e 02 exibições de filmes. Além disso, ainda foram realizadas 04 intervenções artísticas na usina de Cubatão para os colaboradores da Usiminas.
Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litora

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...