sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Café da manhã marca lançamento do + Caminhos, novo programa na EPTV


Mazinho Quevedo, Pedro Leonardo, Aline Lima, Fernando Kassab e Daniel Perondi integram equipe do + Caminhos (Foto: Bruno Teixeira / EPTV)Equipe do programa + Caminhos destacou a união do grupo nas gravações (Foto: Bruno Teixeira / EPTV)
A equipe do programa + Caminhos participou de uma café da manhã com a imprensa, nesta terça-feira (14), para marcar o lançamento da nova atração da grade da EPTV. Os apresentadores Pedro Leonardo, Aline Lima, os repórteres Fernando Kassab, Daniel Perondi e Mazinho Quevedo e a diretora Leonor Corrêa explicaram o conceito por trás do show que vai ao ar no lugar do Caminhos da Roça.
Descrito como uma atração focada no público chamado de "novos caipiras", o + Caminhos foi criado para expandir a abrangência para além da roça, pois, segundo Leonor Corrêa, esse público agora também se encontra no asfalto. Apesar disso, ela garantiu que o programa se mantém fiel às origens.
- Nós estamos fazendo uma nova atração, mas sempre com respeito pelo público que acompanhou o Caminhos da Roça por 12 anos. Vamos ter música, gastronomia e entretenimento, explicou a diretora.
Queremos surpreender o público, sempre com bom humor."
Leonor Corrêa, diretora do
+ Caminhos
Bem humorados, os apresentadores fizeram questão de destacar a união da equipe. Segundo eles, desde que começaram a gravar o especial Rota 35, até as primeiras edições do + Caminhos, o clima foi de harmonia completa. O "pé na estrada" não é novidade para eles. Pedro Leonardo é filho do cantor Leonardo, enquanto Aline Lima é filha do sertanejo Chitãozinho.
- Para nós, não ter uma rotina não é nenhuma novidade. Estar um dia em um lugar e no dia seguinte em outro é algo da nossa vida, por isso fico animada por acordar toda semana sem saber qual lugar ou pessoa vou conhecer, disse Aline.
Para Pedro Leonardo, estar à frente do + Caminhos é uma oportunidade de voltar as origens.
- Eu estava com saudade desse jogo de cintura, dessa correria, fico muito feliz de poder participar desse tipo de programa, afirmou.
A diretora Leonor Corrêa não perdeu a oportunidade e aproveitou para brincar com o apresentador.
-Ele só não aprendeu a fazer a mala ainda, afirmou rindo.
Leonor Corrêa, diretora do programa, afirmou que programa permanece fiel às raízes (Foto: Bruno Teixeira / EPTV)A diretora do programa, Leonor Corrêa (em pé), garantiu fidelidade às raízes  (Foto: Bruno Teixeira / EPTV)
O Caipira
O preconceito com a imagem do "caipira" foi um dos assuntos abordados durante o bate-papo com a equipe. Para Pedro Leonardo, a imagem do caboclo está mudando. A visão do "matuto" vem, cada vez mais, sendo deixada para trás. O caipira hoje é visto como parte importante da cultura do interior.
O violeiro Mazinho Quevedo afirmou, também, que a discriminação com esse personagem nos grandes centros é coisa do passado.
 - A população das grandes cidades é composta, na maioria, por gente que veio do inteiror. Esse povo construiu as metrópoles, explicou Quevedo.
O jornalista Fernando Kassab, responsável pelas receitas e pelos segredos gastronômicos apresentados na atração, também não vê razão para segregar o povo da roça.
- É como a comida brasileira. Exceto por algumas exceções , somos completamente influenciados por outras culturas, mas pegamos os pratos típicos e aprimoramos. Assim como na música e no dia-a-dia, somos todos influenciados por culturas diferentes, afirmou.
Quadros
Semanalmente, o + Caminhos apresentará uma série de quadros com reportagens especiais para o telespectador.
No Raízes de Família o foco é a música. Cantores e Instrumentistas que herdaram o talento de pais, tios e avós apresentam seu trabalho em diversos estilos e gêneros musicais.
Quem gosta de velocidade terá espaço no quadro Minha Amada Cilindrada, com dicas de turismo e curiosidades passadas por motociclistas e apaixonados por motores. A atração mostra veículos customizados, oficinas especializadas e colecionadores das duas, quatro e até mesmo três rodas.
A culinária da região também tem vez na novidade. No quadro Segredos da Cozinha, o jornalista Fernando Kassab conta a história de receitas de família e revela os principais segredos por trás de pratos passadas de geração por geração.
Apesar disso, Leonor Corrêa garante que o formato não é engessado.
- Não serão apenas esses quadros, e esses não estarão presentes toda semana. Queremos surpreender o público, sempre com bom humor. Ninguém quer começar a manhã de sábado com notícias pesadas, afirmou.
A estreia do + Caminhos vai ao ar neste sábado (18), a partir das 8h45 na EPTV. Para participar do programa acesse a plataforma de colaboração clicando aqui. Fique por dentro das novidades da EPTV
Prévia do + Caminhos foi exibida em evento nesta terça-feira (14) (Foto: Bruno Teixeira / EPTV)Prévia do + Caminhos foi exibida em evento nesta terça-feira (14) (Foto: Bruno Teixeira / EPTV)

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...