sábado, 30 de abril de 2011

Leonardo promete grandes hits e novos sucessos em show no Chevrolet Hall











Guto Costa/Divulgação
"Vou encher o público de alegria, se é que ainda cabe felicidade nesse povo mineiro." Leonardo, cantor


“Sucessos? Vou cantar todos. Talismã, Pense em mim, Temporal de amor, Desculpe mas eu vou chorar, Não aprendi dizer adeus. Sabe por quê? Senão povo dana com a gente”, explica o cantor Leonardo sobre o repertório do show que faz em Belo Horizonte neste sábado, 30 de abril. “Fã que vai ao show quer mais é ouvir música antiga, as que marcaram, não adianta, é o mesmo que Roberto Carlos fazer show e não cantar Quando eu estou aqui/ eu vivo esse momento lindo/ olhando pra você e as mesmas emoções sentindo”.

Apesar da promessa de grandes hits, o show faz parte da nova turnê do disco Alucinação. Lançado ano passado, só agora o CD ganha show. A estreia foi em São Paulo, no sábado de aleluia. “Mesmo sendo feriado estava abarrotado”, garante Leonardo. O cantor conta que vai trazer uma grande estrutura para o Chevrolet Hall e pretende encher o público de alegria, “se é que ainda cabe felicidade nesse povo mineiro”, elogia. Ele também não deixa por menos, é capaz até de cantarolar enquanto dá entrevista.

Alucinação é fruto de turnê em que Leonardo fez 40 apresentações no Nordeste do Brasil. Ele diz que ficou atento ao que o povo da região cantava nas ruas. Assim, descobria o que eles queriam ouvir e, nas folgas da agenda de shows, cantava com o pessoal de lá. O resultado foi muito forró misturado a sertanejo, alegrias e dores de amor.

Mas a primeira música de trabalho, que leva o nome do disco, foi escrita por um goiano, Amado Batista, e seu parceiro e conterrâneo Reginaldo Sodré. “Alucinação fala de uma dor de corno lascada”, define Leonardo. “E parece que o Brasil está cheio de cornos, porque o povo amou a música. Ela foi lançada há cinco meses e até hoje está entre as mais tocadas. Fiquei impressionado com a cornitude nesse país”, brinca.

Namoro ou amizade
Outra faixa do novo disco que ele promete tocar em BH é Zuar e beber, essa sim, ele conheceu durante a turnê do Nordeste e começa agora a trabalhar nas rádios e programas de TV. “A gente bota fé nessa música e no disco, que é dançante, fala da cerveja e outras coisas”, aposta o cantor.

Entre as “outras coisas” presentes no disco, a terceira e última canção que ele promete tocar ao vivo no show de amanhã, Linguaruda. “Pensa num povo linguarudo. É aquele lá de Goiás, que não pode ver a gente três ou quatro vezes com a mesma mulher e já conclui que você está pegando. Não pode nem ter uma amiga?!”.

Convidados
Leonardo está tranquilo quanto à repercussão de Alucinação. “A crítica tem falado muito bem. Há os que falam mal também, mas isso é bom, pra gente não ficar se achando”, pondera. E há duas curiosidades no novo CD que não estão no show. Eles atendem pelos nomes de Paula Fernandes e Eder.Eder é um compositor que – até agora – estava longe dos holofotes. Porém, tem uma prima que trabalhava no escritório de Leonardo. Entregou uma música à moça e pediu que fizesse chegar aos ouvidos do cantor. E foi simples assim: “Escutei, achei a música maravilhosa e gravei”, lembra Leonardo. Quero te amar é o nome da canção.A participação ilustre do disco fica por conta de Paula Fernandes, na faixa Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, que foi trilha de novela. “A Paulinha é show de bola. Hoje é a maior cantora deste país, disparado. Ela atinge as classes A, B e C, quem gosta de sertanejo e de MPB e ainda é compositora das próprias músicas. Ela é um sucesso”, vende Leonardo, o empresário dela.

Coragem
Leonardo montou a Talismã, produtora dele mesmo, que também agencia, produz e atua como mentor de Paula Fernandes, Eduardo Costa, Pedro & Thiago e Di Paullo & Paulino. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele não tem medo de investir no novo pelo fato de já ter carreira consolidada. Por isso, quando aposta no talento de alguém, põe toda a máquina do próprio escritório para apoiar a carreira alheia.

Leonardo
Show sábado, 30 de abril, às 22h30, no Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi. Ingressos: de R$ 25 (meia-entrada, arquibancada) a R$ 480 (mesa do 1º setor, para quatro pessoas). Informações: (31) 3209-8989


http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/04/29/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=37935/ficha_musica.shtml

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Leonardo é um gênio! Eu vi quando ele estava comendo com mais pessoas em um dos restaurantes em barueri mais populares.

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...