Cantor morreu em 1998 vítima de um tipo raro de câncer
17 anos após a morte do irmão, Leonardo relembra com carinho de Leandro no InstagramDivulgação
— Você é e sempre será minha fonte de inspiração e força para lutar!! #Leandro17Anos de saudades!
Leandro e Leonardo começaram a cantar em parceria no ano de 1983. Apostando em sertanejo e no resgate de sucessos bregas dos anos 70, os irmãos logo caíram nas graças do público.
O estouro veio em 1989, com os hits Entre Tapas e Beijos, Pense em Mim e Desculpe, Mas Eu Vou Chorar.
O sucesso da dupla cresceu constantemente desde então. Ao lado do irmão, Leonardo viveu nove anos de muito sucesso, o que garante até hoje a sexta posição entre os artistas que mais venderam discos na história da música nacional, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).
Leia mais: Mortes, acidentes e até prisão marcam a vida do sertanejo Leonardo
A dupla ainda teve sucessos como Não Aprendi Dizer Adeus, Paz Na Cama, Não Olhe Assim, Temporal de Amor e Mexe Mexe. Além dos shows por todo o país e ótimos resultados na venda de discos, a dupla também garantia o sucesso como participante do projeto Amigos, da Rede Globo, que reunia ainda Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano.
Mas em abril de 1998, uma tragédia colocou fim a este fenômeno que foi a carreira de Leandro & Leonardo. Leandro descobriu que era portador de um tipo raro de câncer de pulmão. Ele descobriu a doença durante uma pescaria no Tocantins, quando sentiu fortes dores no peito. De volta a São Paulo, o músico desmaiou enquanto tomava banho.
Ao consultar um médico descobriu a doença já em estado avançado. Do diagnóstico à morte, em 23 de junho, foram menos de três meses. O caso pegou os fãs de surpresa e o Brasil parou para prestar as últimas homenagens a Leandro durante seu velório e enterro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário