quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Filho de Leonardo quer misturar música romântica com 'cara de safado' Comentários


  • Guto Costa/Divulgação
    Aos 16 anos, Zé Felipe inicia sua carreira tendo o pai como inspiração, mas buscando um caminho independente Aos 16 anos, Zé Felipe inicia sua carreira tendo o pai como inspiração, mas buscando um caminho independente
"Eu sou goiano comedor de pamonha." É assim que se apresenta Zé Felipe, uma das mais novas vozes do sertanejo nacional e a mais nova revelação surgida na família do cantor Leonardo, de quem é filho.
Aos 16 anos, o jovem acaba de iniciar sua carreira na música carregando nas costas a responsabilidade de ter uma família tão conhecida. "A música sempre esteve presente na minha casa", diz o jovem, que frequenta shows do pai desde que tinha dois anos de idade. "Quando decidi virar cantor, ele me apoiou demais. Ele me ajuda em todas as etapas de criação, desde a seleção das músicas até a preparação para os shows", conta.
Com aparência e jeito de estrela jovem, o cantor brinca sobre ter herdado ou não a fama de conquistador do pai. "Olha, a gente tem que estar sempre na hora certa e no lugar certo, né? Só não pode mexer com as meninas casadas, porque aí os maridos batem", diz dando risada.
Cara de safado
Apesar das brincadeiras, Zé Felipe reconhece que o pai é influência, mas não modelo obrigatório. "Para mim, meu pai é um exemplo de músico, de pai, de homem e de ser humano, mas eu acho que tenho que mostrar o meu trabalho, ser eu mesmo e seguir os meus caminhos", diz.
Na música, além de Leonardo, o jovem diz também ter como referência outros nomes do sertanejo, como Gusttavo Lima, e da música latina, como Enrique Iglesias e Prince Royce –de quem copiou o topete.
"Eu gosto mais de musica romântica, mas o mercado de hoje precisa ter também aquelas músicas mais animadas, de festa", explica Zé Felipe. "Então acho que o meu objetivo é misturar esse romantismo com a cara de safado", brinca.
Por enquanto, o cantor segue buscando seu espaço. Além de participações em programas de TV, Zé Felipe já lançou o CD "Você e Eu" e o videoclipe da música "Saudades de Você".
Perguntado se pretende ser o herdeiro da família na música, após uma eventual aposentadoria do pai, o cantor não hesita. "Meu pai é muito bocudo, não vai parar nunca. E eu só paro quando morrer. Ou até depois, né? Vou cantar até no inferno –brincadeira, no céu", conclui, dando risada.
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/02/filho-de-leonardo-quer-misturar-musica-romantica-com-cara-de-safado.htm

Nenhum comentário: