quinta-feira, 18 de março de 2010

Emoções Sertanejas


Vou fazer diferente hoje, assim como fiz na gravação do DVD do Renato Teixeira com o Sérgio Reis.
O UOL publicou hoje cedo minha cobertura sobre o show, e caso vocês queiram ver, basta clicar
AQUI. O álbum de fotos também ficou muito bacana, e pode ser conferido AQUI.
Não tem como ter o blog e deixar de falar sobre o que eu achei do show, mesmo não gostando muito de relatos pessoais por aqui.
De todos os shows que eu já vi ou cobri, creio que jamais algum vá superar o que aconteceu ontem. Chega até ser uma pena saber que só mesmo uma pessoa "especial" como o Roberto Carlos consiga reunir todo mundo como nesse especial. Por mais unidos que sejam os sertanejos - mesmo que por trás dos holofotes haja alguns desentendimentos -, nunca se conseguiu reunir um time tão vasto.
O especial mudou tanto de data que se especulou que talvez ele não fosse acontecer. Por isso, a expectativa só aumentou, e pôde se ver uma emoção acima do normal, com as pessoas chorando, mesmo, ao ver Milionário e José Rico abrir a noite.
Foi um negócio fora do normal. Via-se no rosto de quase todos os artistas um certo ar de incredulidade ao ver aquele ginásio (pouco menos de 10 mil pessoas) gritando a cada anúncio de um novo artista.
Em relação ao assunto "histeria", a entrada do Victor e Leo pôs o ginásio abaixo. A dupla até deu um tempo pra começar a cantar, inclusive, por causa dessa histeria.
Acho que é de se imaginar a minha felicidade, em especial, por ver no palco a Paula Fernandes e o César Menotti, pessoas quase da minha idade dividindo o palco com gente de tanta história. A Paula chegou a dizer, ao microfone, que aquela era a noite mais feliz da vida dela.
Vale a menção às fãs do Leonardo, definitivamente as mais engraçadas. Todos os artistas eram recebidos com gritos do público, mas bastou o Leonardo ser anunciado que muitas delas saíssem tropeçando pelo corredor em frente ao palco, agachadas - algo que não podia, pois atrapalharia a gravação. E tudo se repetiu quando Leonardo voltou ao palco, pra cantar "É preciso saber viver" ao lado do Chitão e do Xororó.
As duas parcerias no palco, aliás (Zezé, Luciano e Daniel, além do Chitão, Xororó e Leonardo), lembraram demais os "Amigos", era só olhar para o lado para ver que muita gente estava comentando a mesma coisa.
É claro, óbvio, que o maior acontecimento da noite foi a presença do Tinoco. Talvez ele ainda receba muitas homenagens esse ano, pois completa 75 anos de carreira e 90 de vida, mas como a de ontem, acho difícil.
Foi muito bonito ver o Roberto Carlos abraçado ao Tinoco, e o Tinoco com o microfone na mão fazendo uma graça com o Roberto, dizendo que deu de mamar pra ele, que sabe muita coisa dele que é melhor nem dizer, e etc.
Lógico que com o Tinoco todo o protocolo foi quebrado. A figura do caipira subiu ao palco justamente pra mostrar que o sertanejo, apesar de toda aquela superprodução granfina, jamais vai deixar de ser simples.
Talvez só tenha faltado mesmo uma música sertaneja pra encerrar a noite, cantada pelo Roberto. Valeu ter visto o cantor, com sua tradicional roupa branca, com um chapelão no final do show, como vocês podem ver na imagem abaixo.
A ordem das apresentações pode ser vista logo depois da foto.
O show será lançado em CD e DVD, além de ser exibido pela Globo, em data ainda não divulgada.
Milionário & José Rico - "A Distância"César Menotti & Fabiano - "Proposta"Nalva Aguiar - "As Curvas da Estrada de Santos"Gian & Giovani - "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo"Martinha - "Alô"Bruno & Marrone - "Desabafo"Paula Fernandes e Dominguinhos - "Caminhoneiro"Sérgio Reis - "Todas As Manhãs"Almir Sater - "No Quintal do Vizinho"Elba Ramalho - "Esqueça"Victor e Léo - "Jesus Cristo"Roberta Miranda - "Eu Disse Adeus"Zezé Di Camargo & Luciano - "O Portão"Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel- "Quando"Daniel - "Do Fundo do Meu Coração"Rionegro & Solimões - "Sentado à Beira do CaminhoLeonardo - "Por Amor"Chitãozinho & Xororó - "Eu Preciso de Você"Leonardo e Chitãozinho & Xororó - "É preciso saber viver"Roberto Carlos - "Como é grande o meu amor por você"Roberto Carlos - "Cavalgada"Roberto Carlos e convidados - "Eu quero apenas (um milhão de amigos)"
Por André Piunti às 13h19

Nenhum comentário: