domingo, 13 de dezembro de 2015

Leonardo e Eduardo Costa revivem clássicos de 'Cabaré' em Manaus


Show reuniu milhares de fãs neste sábado (12), no Pavilhão do Studio 5.
Em clima burlesco, músicos deram voz a sucessos da música sertaneja

Dupla brincou com público durante todo show (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Dupla brincou com público durante todo show (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Clássicos que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 ganharam nova roupagem nas vozes de Leonardo e Eduardo Costa, neste sábado (12). Em um show no Pavilhão do Studio 5, em Manaus, a dupla resgatou baladas de Waldick Soriano, Reginaldo Rossi e Amado Batista para compor o "Cabaré". O resultado não podia ser outro: casa cheia e milhares de fãs animados com o encontro descontraído dos músicos sertanejos.O "Cabaré" marca o primeiro trabalho que Leonardo grava em dupla desde a morte do irmão Leandro. Do mesmo modo que nos velhos tempos, a sintonia entre o sertanejo e o amigo Eduardo Costa é grande. Prova disso são as mais de 400 mil cópias vendidas do CD Cabaré e a conquista do DVD de Platino Triplo.
Todo esse sucesso começou timidamente em uma conversa informal entre os amigos. "Tudo começou de uma brincadeira na casa do Eduardo, que é meu vizinho em Goiânia. Ele gostou e agora estamos com esse show que é um sucesso. Ficamos muito felizes em saber que Manaus acolheu o nosso Cabaré", disse Leonardo.
Canções foram acompanhadas de dançarinas vestidas a caráter (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Canções foram acompanhadas de dançarinas vestidas a caráter (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Amigos de longas datas, a dupla faz um show em clima de descontração. Para compor o ambiente burlesco, as canções são sempre acompanhadas de dançarinas vestidas a caráter. "O Leonardo fez uma pesquisa de campo nos principais cabarés do Brasil para poder ver o que estava rolando por lá. Mas só ele foi", brincou Eduardo.
Aos 88 anos, Joana Lopes e a neta Louise Costa conheceram os ídolos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Aos 88 anos, Joana Lopes e a neta Louise Costa
conheceram os ídolos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
O "cabaré" da dupla em Manaus ficou lotado de fãs do sertanejo. Alguns gritavam e cantavam as canções em coro. Já a aposentada Joana Lopes, de 88 anos, admirava os ídolos com os olhos bem atentos. Acompanhada da neta Louise Costa, 32, ela iniciou uma verdadeira campanha nas redes sociais para conseguir conhecer os cantores.
"Ela é muito fã, principalmente do Leonardo. Ela ia ganhar um ingresso de um neto, mas houve uns imprevistos e não aconteceu. Foi quando ela disse "acho que não vai ser dessa vez". Eu disse "vai ser dessa vez sim" e comecei a entrar no site e redes sociais da produtora pedindo para que ela conhecesse eles. Mandava e-mail todos os dias e graças a Deus deu tudo certo", contou Louise após as duas conhecerem a dupla.
Projeto resgata sucessos dos anos 80 e 90 (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Projeto resgata sucessos dos anos 80 e 90 (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
A inspiração nos antigos "bordéis chiques" não fica só na música, que conta com sucessos como "Ainda Ontem Chorei de Saudade", "Borbulhas de Amor" e "Paixão de um Homem". A estrutura luxuosa do cenário também incorpora o clima glamuroso dos cabarés, com lustres, cortinas e decoração estilo "Moulin Rouge".
Entre o repertório estavam sucessos que fizeram história nas festas e bailes antigos, como "Fio de Cabelo", "Blusa Vermelha", "Garçom" e "Paredes Azuis", que embalaram o público do início ao fim da noite e estamparam a sintonia de Leonardo e Eduardo Costa nos palcos.

Nenhum comentário:

#ZÉFELIPE

Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre! São os votos ...