segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Leonardo prepara seu CD nº ‘16’






Novo CD do cantor será lançado no próximo ano. A nova edição já está sendo produzida em estúdio.




O cantor Leonardo promete músicas inéditas para o décimo sexto álbum de sua carreira solo. Sucesso nas paradas sertanejas, ele prepara seu novo repertório. As gravações em estúdio começam a partir deste mês de agosto. O novo CD será lançado em 2012 e ainda não tem título definido.




Em abril, o goiano revelou que este ano também iniciaria a produção de um filme sobre a história de sua carreira, desde o início quando cantava com seu irmão. O “longa” sobre Leandro e Leonardo possivelmente se chamará ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, como referência a música de sucesso da dupla. A data para estreia de mais este projeto de Leandro, ainda não tem data definida.




http://www.zmagazine.com.br/magazine/?p=1482


Show do Leonardo atrai milhares de pessoas em Jesúpolis












Embalado por um coral de fãs, que vieram de várias partes do estado, Leonardo empolgou a plateia




Neste sábado dia (20/08) aconteceu o show do cantor Leonardo em Jesúpolis. O show fez parte da Semana da Cultura, que contou também com a apresentação das duplas André e Andrade, Enzo e Enrique e de autênticos grupos de catireiros da região, alem de várias atrações artísticas e culturais.




Segundo o apresentador através de dados da Polícia Militar cerca de 22 mil pessoas compareceram àquele evento cultural e a pequena cidade foi ocupada pelos visitantes.




O cantor que também se apresentou na última festa do peão em Jaraguá mostrou um carinho grande pelo município de Jesúpolis. Durante o dia visitou algumas fazendas da região e na apresentação Leonardo disse que gosta da tradicional Folia de Reis de Jesúpolis, da qual o cantor disse já ter tido o prazer de participar.




Além de uma belíssima apresentação de Leonardo, com as conhecidas e belas bailarinas, a festa que já está na quinta edição agradou a todos. Com amplo espaço ao público, barracas típicas com comidas e bebidas, brinquedos e outras atrações, alem é claro, da variedade de marcas de bebidas que poderiam ser adquiridas, pois naquela festa não foi dada nenhuma exclusividade a determinada marca de cerveja e refrigerante deixando a gosto do público escolher a cerveja que gosta de beber


http://www.gazetadenoticia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1479:show-do-leonardo-atrai-milhares-de-pessoas-em-jesupolis&catid=101:geral&Itemid=520


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

La Barca | Leonardo | Coração Sertanejo *TUPI FM


leonardo no coração sertanejo


Leonardo no Coração Sertanejo - Fernanda Passos


O Festival Paranaíba FM vai escolher um novo artista para a Talismã Produções,



Vários festivais estão atualmente em andamento ou acabaram recentemente. O Festival Paranaíba FM vai escolher um novo artista para a Talismã Produções, escritório do cantor Leonardo que tem no casting, além do próprio Leonardo, Paula Fernandes, Eduardo Costa, Rick Sollo, Pedro & Tiago e Di Paulo & Paullino. Além do contrato, o vencedor vai ganhar 10 mil reais e um CD gravado com a participação de um dos artistas do escritório. Já está na fase final.

FONTE: http://blognejo.virgula.uol.com.br/textos-especiais/festivais-o-lado-a-e-o-lado-b

Dez mil pessoas para ver Leonardo no Muquém Cantor arrastou verdadeira multidão para o pequeno povoado







Um público estimado em 10 mil pessoas assistiu ao show do cantor sertanejo Leonardo na noite da quinta-feira (11), no palco montado na área externa do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, distante 45 quilômetros da área central de Niquelândia. A apresentação, encerrada às 23h15 daquele dia dentro da 263ª edição da tradicional romaria, foi doada à Igreja Católica pelo Governo do Estado de Goiás, através do governador Marconi Perillo (PSDB). Com um repertório pouco cristão para um lugar sagrado, Leonardo esteve acompanhado por belíssimas dançarinas que fizeram ousadas coreografias dentro da turnê "Alucinação", sua atual música de trabalho. Um momento especial do show do artista foi marcado pelas músicas "Eu Juro" e "Pense em Mim": imagens projetadas num telão relembraram os áureos tempos da dupla que Leonardo fazia com seu irmão Leandro, que morreu de câncer aos 36 anos em junho de 1998.
O show do cantor goiano começou pontualmente no horário marcado, às 21h30. Por volta das 20 horas, porém, um blecaute de 30 minutos deixou o Muquém totalmente às escuras: foram momentos de tensão para os padres Edilson José dos Santos (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia); e Aldenir Franzin (reitor e capelão do Santuário), que prontamente acionaram a Celg para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no local. Preocupados com essas e outras questões da romaria, os dois religiosos decidiram suspender o encontro reservado que teriam com o cantor. No camarim, uma hora antes do show, Leonardo recebeu a visita do bispo da Diocese de Uruaçu, dom Messias dos Reis Silveira; e do padre Wemerson de Araújo Fonseca, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Niquelândia. "Para nós, foi uma alegria imensa ter a presença do Leonardo aqui no Muquém", comentou padre Wemerson. Em breve pronunciamento ao público, no palco, o padre agradeceu Marconi e o prefeito Ronan Batista (PTB) pela atenção que ambos os políticos ofertam anualmente às necessidades de tradicional romaria. Cerca de 50 pessoas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com o cantor, bastante atencioso com todos e com a imprensa, inclusive.
"Cantar numa romaria é uma oportunidade diferente não só para mim, mas para todos os artistas que já vieram aqui no Muquém, onde o povo, sem muito luxo, vem aqui para rezar e para mostrar que a fé manda, que a fé comanda o coração do ser humano. Torço para que, a cada ano, a infraestrutura melhore por aqui (no Muquém) e em outras festas religiosas, pelo Brasil. O romeiro é um fiel que acredita muito em Deus, que vem rezar não apenas para si próprio, mas para sua família, para os amigos e para o mundo inteiro, que vive em conflito. Tenho de tirar o chapéu para muita gente que tem mais fé do que eu e muita gente por aí. Por isso, os romeiros que vieram aqui ao Muquém estão de parabéns", afirmou Leonardo em entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Norte, minutos antes do show em Niquelândia.
Na tarde do último sábado (13), o padre Robson de Oliveira, pároco do Santuário do Divino Pai Eterno (de Trindade) celebrou uma missa campal na Romaria do Muquém, que foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão, dando dimensões nacionais à mais antiga festa religiosa do Estado. Segundo o padre Wemerson, a presença do religioso da região metropolitana de Goiânia era um momento aguardado há vários anos em Niquelândia, marcando assim o encontro dos mais tradicionais acontecimentos da Igreja Católica em todo o Centro-Oeste. "No ano passado, eu havia proposto o encontro do Pai com a Mãe, da devoção ao Divino Pai Eterno juntamente com a devoção à Nossa Senhora da Abadia. E, neste final de semana, tivemos a graça de ter as duas imagens juntas, aqui no Muquém", comentou o padre. Na próxima semana, o DN trará a cobertura completa da missa do padre Robson no Muquém; e também da Missa Solene celebrada pelo bispo dom Messias na manhã desta segunda-feira (15): a data, feriado em Niquelândia, marcou o dia de Nossa Senhora da Abadia com a presença do governador Marconi Perillo, prefeitos e inúmeras autoridades políticas e eclesiásticas.





http://www.clicaniquelandia.com.br/clica/index3.php?pg=noticia&id=138


domingo, 14 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Leonardo






O cantor já está em estúdio escolhendo repertório para novo CD, que deve ser lançado até o fim desse ano.


http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/


novo cd do Leo










O Leo iniciará as gravações do novo cd neste mês de agosto







quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Perfil: Leonardo



Quarto filho de oito irmãos, Leonardo (Emival Eterno) nasceu em Goianápolis, no Goiás, no dia 25 de julho de 1963. Filho de Carmem Divina da Silva e de Avelino Virgulino da Costa, Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luis José), um ano e dois meses mais velho, nascido no dia 15 de agosto de 1968.


Devido à inúmeras dificuldades, a família mudou-se para,Carmo do Rio Verde (GO), para tentar uma nova oportunidade. Infelizmente o rumo das coisas não foi o esperado e, por isso, a família retornou para Goianápolis, onde Seu Avelino passou a trabalhar como meeiro na lavoura de tomates.




Desde pequeno, Leandro era o mais tímido, mas sonhava com uma vida melhor para sua família. Na plantação de tomates era ágil e na roça, o repertório obrigatório eram as músicas de Chitãozinho & Xororó. Seu Avelino, assim como Leandro, estava sempre acompanhado de sua viola, despertando nos garotos a atenção para a música. Leonardo por sua vez, sempre muito elétrico e animado, apesar das diversas brincadeiras, tinha um lado sério e dava um jeito de ganhar mais realizando trabalhos extras, e sonhava com uma vida melhor para toda sua família.




Novamente, devido às dificuldades vividas, a família foi obrigada a deixar sua cidade natal e partir para Goiânia. A dura experiência fez com que todos decidissem voltar à Goianápolis. Nesta época, com o incentivo dos amigos, Leandro dedicava o tempo livre à música e entrou para a banda Os Dominantes, que tocava sucessos de Roberto Carlos e dos Beatles. Enquanto isso, Leonardo, cantava somente no trabalho, mas aos poucos os dois irmãos começaram a ensaiar como dupla e decidiram, com o apoio de toda família, voltar para Goiânia para tentar carreira na música.




Chegando à capital, os dois meninos, logo arrumaram emprego para se sustentar. Leonardo trabalhava em uma farmácia e Leandro no mercado central. Todos os minutos de folga eram dedicados aos ensaios. Tio Zé, irmão de Dona Carmem, viajou com eles e se encarregava de conseguir apresentações para a dupla, assim como Anselmo, patrão de Leonardo. Foi nessa época que o nome da dupla foi escolhido. Ao saberem que um dos funcionários da farmácia teve filhos gêmeos batizados de Leandro e Leonardo, não tiveram dúvidas.




As apresentações não rendiam muito dinheiro, mas mesmo assim eles não desanimavam e com isso o primeiro contrato surgiu e a dupla assinou, por quatro salários mínimos, para cantar em um local melhor. A partir daí, começaram a receber propostas para apresentações em cidades vizinhas e convites para se apresentar na televisão. O primeiro programa à convidar a dupla para uma participação foi o “Beira da Mata” exibido pela TV Tocantins, de Anápolis, Goiás. A apresentação não foi um sucesso devido ao nervosismo dos dois, mas mesmo assim, foram convidados muitas vezes depois, conforme ficavam mais conhecidos, principalmente no interior das regiões de Goiás e Mato Grosso.




O primeiro disco, gravado com recursos próprios e a ajuda de amigos, saiu em 1984 e tinha como destaque a música “Hoje acordei chorando”. O disco era vendido nos bares onde cantavam.




Em busca da realização profissional, Leandro e Leonardo constantemente viajavam a São Paulo, com a ajuda financeira de um joalheiro de Goiânia, para tentar um contrato com alguma gravadora. Nessa época, a música “Contradições” (Martinha e César Augusto), gravada no disco Leandro e Leonardo , de 1986, começava a ficar conhecida. Mas, o sucesso da dupla aconteceu com o hit “Entre tapas beijos”, gravado no terceiro disco. No quarto volume Leandro e Leonardo, lançado em 1990, a canção “Pense em mim” bateu todos os recordes de execução nas rádios, dando uma repercussão ainda maior para dupla que, neste momento, conquistava todos os brasileiros. O lançamento do disco incluiu um show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, que pela primeira vez abria suas portas para os meninos de Goianápolis.




Com tanto êxito, a dupla logo conquistou as telinhas. A TV Globo os contratou para apresentar o programa Leandro e Leonardo Especial. Cada vez mais admirados, conhecidos e queridos pelo público, eles se tornaram uma da duplas que mais vendeu discos na história da música popular brasileira. Em doze anos de carreira, já acumulavam 20 milhões de discos vendidos. Em 1995, a dupla se uniu a Chitãozinho & Xororó e a Zezé di Camargo & Luciano para apresentar um dos programas mais bem sucedidos da Rede Globo, o AMIGOS, que surgiu na programação como um especial de fim de ano e que posteriormente, devido à grande audiência, começou a ser transmitido semanalmente na grade da emissora. O resultado da atração foi tão positivo, que o encontro das três duplas gerou a produção de quatro CDs Amigos, que venderam milhões de cópias em todo Brasil.




No auge do sucesso e perto de lançar o disco Um Sonhador, em junho de 1998, Leandro começou a sentir-se mal e após muita luta não resistiu à doença e faleceu no dia 23 de junho. Depois de ter recebido a homenagem de milhares de fãs em São Paulo, ele foi enterrado em Goiânia, onde também recebeu o carinho de parentes e amigos.




Leonardo, depois de receber o apoio dos familiares, amigos e fãs da dupla, lançou, em 1999, seu primeiro disco solo intitulado Tempo.




Atualmente, após 13 CDs e 4 DVDs lançados, Leonardo soma a marca de mais de 12 milhões de cópias vendidas, e concretiza o sonho de dar continuidade à carreira da dupla Leandro & Leonardo.




DISCOGRAFIA




Leandro e Leonardo – 1985 Vol. 01
Leandro e Leonardo – 1987 Vol. 02
Leandro e Leonardo – 1989 Vol. 03
Leandro e Leonardo – 1990 Vol. 04
Leandro e Leonardo – 1991 Vol. 05
Leandro e Leonardo – 1992 Vol. 06
Leandro e Leonardo – 1993 Vol. 07
Leandro e Leonardo – 1994 Vol. 08
Leandro e Leonardo – 1995 Vol. 09
Leandro e Leonardo – 1996 Vol. 10
Leandro e Leonardo – 1997 Vol. 11
Leandro e Leonardo – 1998 Vol. 12
Leonardo – 1999 Ao Vivo
Leonardo – 1999 Tempo
Leonardo – 2000 Quero Colo
Leonardo – 2002 Te Amo Demais
Leonardo – 2002 Todas As Coisas do Mundo
Leonardo – 2002 Todas As Coisas do Mundo Ao Vivo
Leonardo – 2003 Brincadeira Tem Hora
Leonardo – 2004 Canta Grandes Sucessos
Leonardo – 2005 Canta Grandes Sucessos Vol. 02
Leonardo – 2006 De Corpo e Alma
Leonardo – 2008 Coração Bandido
Leonardo – 2009 Esse Alguém Sou Eu
Leonardo – 2010 Alucinação


http://www.porteirabrasil.com.br/?p=10329

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dupla jaraguense Israel e Rodolffo e o cantor Leonardo foram destaques na pecuária de Jaraguá



Jaraguá/GoiásA 9ª Exposição Agropecuária e 34ª Festa do Peão de Jaraguá tradicional evento realizado pela Prefeitura de Jaraguá, este ano trouxe artistas de peso e que estão despontando com o público jovem na atualidade. Este ano a festa contou com os shows de Leonardo, Gino e Geno, Israel e Rdolffo, Cristiano Araújo e Os Parada Dura.





O presidente da Comissão Organizadora da Festa do Peão de Jaraguá, Werlon Coró, que também é secretário da Juventude, Esporte e Lazer, faz um balanço positivo da festa. Segundo ele, o público em geral ficou satisfeito com a grade de shows oferecida ao público, destacando os shows da dupla jaraguense Israel e Rodolffo e o cantor Leonardo que lotaram o parque de exposições, além do rodeio da companhia João Palestino com os locutores Ivan Diniz e Luciano dy Holyveira e as demais atrações da festa como: o plantel de animais de primeira linha, de Jaraguá e de várias cidades do Estado que estiveram em exposição durante os cinco dias do evento.







Os shows que mais agradaram o público foram do cantor Leonardo, e da dupla Israel e Rodolffo que lotou o parque com mais de 20 mil pessoas. Os cantores jaraguenses fizeram um mega show com repertório próprio, misturado aos grandes sucessos do momento do sertanejo universitário, contagiando o público com duas horas de show. O secretário de Juventude e presidente da Comissão Organizadora do evento, Werlon Coró, disse que em Jaraguá, muitas pessoas ainda não tinham a noção de como eles cresceram, e o show que eles fizeram deixou a cidade orgulhosa de seus filhos, afirmou entusiasmado.













Outro show que contagio o público foi o do cantor Leonardo, que também levou uma multidão para o parque de exposições. O cantor encantou o público com a sua super produção e apresentação que durou cerca de duas horas. Cantando vários dos seus sucessos como Zuar e Beber, Festa de Rodeio, Pense em Mim, Eu Juro, Latinha na Mão, Talismã, entre várias outras; Leonardo disse durante o show que estava com saudades de cantar na cidade.




No domingo o cantor Cristiano Araújo foi quem comandou o encerramento da festa em grande estilo. O público jovem marcou presença durante o show do cantor que está despontando no cenário musical do sertanejo universitário. A apresentação do cantor durou cerca de duas horas e o seu repertório contou com os sucessos Efeitos, É fato, Frases de Fogo, Você Mudou, além de vários outros sucessos da música sertaneja.







O prefeito Lineu Olímpio que acompanhou todos os dias de festa disse estar satisfeito com a realização desse grande evento, sempre trabalhamos para trazer as melhores atrações, visando sempre agradar a todos. Esperamos que para o ano em 2012, as atrações sejam compostas por grandes nomes da música sertaneja, finalizou.







Retrospectiva da festa
A 9ª Exposição Agropecuária e 34ª Festa do Peão de Jaraguá começou oficialmente no dia 27 de julho. No primeiro dia (26), de festa, houve a participação do Som da Viola com Artistas da Terra, onde se apresentaram vários cantores aqui de Jaraguá que deram o tom do que estava por vir; os artistas locais cantaram músicas sertanejas de raiz, a noite contou também com a participação de vários cantores evangélicos como: Mayke e Alexandre, Jeová entre outros, além de catireiros, a até bandas de rock que estiveram participando da festa. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações dos artistas locais.










Desfile com cavaleiros
A abertura oficial da festa aconteceu na quarta-feira (27), no começo da tarde com o tradicional desfile, que contou com a participação de cerca de 250 cavaleiros de Jaraguá e região juntamente com carros de boi, que passaram pelas principais avenidas da cidade, sendo iniciado na JK até o Parque de Exposições Zico de Castro.







Rodeio em touros
Durante a noite houve a abertura oficial do rodeio em touros com a companhia João Palestino e locução de Ivan Diniz, que teve a participação dos melhores peões do Estado, sendo que durante as cinco noites disputaram o título de campeão do rodeio.










Shows marcam as festividades
Logo após o rodeio houve um grande show com Os Parada Dura que contagio o público com melodias do repertorio sertanejo de raiz. O grupo cantou modas de viola, velhos e novos sucessos da música como: Telefone Mudo, As Andorinhas, Boate Azul, Blusa Vermelha, além de novos sucessos da música sertaneja universitária.




Um dos shows mais esperados aconteceu na quinta-feira (28), onde a dupla sertaneja Gino e Geno animou o público que lotou o Parque de Exposição Zico de Castro, para assistir esse mega show e acompanhar o segundo dia do rodeio profissional que teve a locução de Luciano dy Holyveira.







Os cantores realizaram um super show, eles que são uma das duplas sertanejas mais queridas e tradicionais do Brasil, cantaram vários dos seus sucessos inesquecíveis e colocou o público para dançar ao som das músicas A Galera do chapéu, Bebo pra Carai, Saudade Cigana, Agita Aí, A Mulher e a Bebida, Ela Chorou de Amor, as Águas de São Francisco entre outras.




A festa ainda foi embalada pelos shows da dupla jaraguense Israel e Rodolffo, cantor Leonardo e o cantor Cristiano Araújo que fechou com chaves de ouro a festa. (Ascom com adaptações)





http://routenews.com.br/index/?p=8095

Definida a programação do 63º aniversário de Nerópolis



Ponto alto da festa será o mega show com o cantor Leonardo

Nerópolis está prestes a completar 63 anos de emancipação política. E como já se tornou tradição, quem ganha o presente são os neropolinos.

A Prefeitura já definiu a programação do 63º aniversário da cidade. As comemorações têm início no dia 22 de julho, com a tradicional Festa de São Benedito, que vai até o dia 31. Nos dias 30 e 31 de julho, o espetáculo da Fórmula 200 toma conta do Bosque da Matinha.

No dia 2 de agosto, a partir das 22 horas, o cantor Leonardo fará um mega show para os neropolinos. No dia 3, data do aniversário de Nerópolis, o já tradicional desfile cívico-militar irá encantar a população, a partir das 8 horas da manhã.

Participe das comemorações do 63º aniversário de Nerópolis!

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nerópolis

É permitido o uso total ou parcial das matérias desde que citada a fonte


Da Secretaria de Comunicação e Tecnologia